2024-4-30

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Eaton premeia Parceiros e revela novo Programa de Canal

A Eaton premiou os seus Parceiros nos Eaton Awards 2024 e revelou uma nova estratégia e Programa de Canal de 2024

Eaton premeia Parceiros e revela novo Programa de Canal

A Eaton reuniu os seus Parceiros nos Eaton Awards 2024 para dar a conhecer a sua nova estratégia e Programa de Canal para 2024 e ainda premiar aqueles que se destacaram o ano passado em diferentes áreas de atuação.

Apesar de 2023 ter sido um ano desafiante, de crescimento extremamente moderado na economia em Portugal e de ligeiro declínio nas exportações, as vendas da Eaton, através da distribuição, aumentaram 13,4%. 

Este é um resultado muito positivo, que nos deixa otimistas em relação ao futuro. Demonstra a solidez e maturidade de um Canal que aposta e está preparado para a exportação, enquanto complemento das vendas internas”, diz Xavier Sevilha, Key Account Manager Iberia da Eaton, em comunicado.

Num cenário macro de instabilidade, com guerras e crises que ultrapassam todas as fronteiras, Portugal não fica à margem. Se somarmos a tudo isto a falta de estabilidade governativa dos últimos meses, o cenário torna-se ainda mais crítico. Contudo, já foi demonstrado que, em ambientes difíceis, os distribuidores portugueses sabem adaptar-se e procurar ou promover caminhos de crescimento, tais como as exportações. É admirável ver a experiência e o know-how dos nossos distribuidores”, acrescentou.

Há algumas semanas, a Eaton integrou os Canais elétricos e de IT num modelo ibérico para aproveitar as melhores práticas de ambos os países, sem perder a independência e personalidade de cada um. 

A empresa está a preparar novos desenvolvimentos ligados aos conceitos “Building as Grid” e “Everything as a Grid”, mantendo a sua aposta na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e soluções. Para isso, a Eaton mantém sempre presente a possibilidade de aquisição de empresas com foco estratégico. 

Sustentabilidade, digitalização e transição energética são temas fortes este ano, com a empresa focada também na criação de ofertas de impacto positivo – melhoria socioeconómica, redução pegada ambiental, eliminação da toxidade humana e ecológica, otimização do tempo de instalação e utilização, aumento da segurança e fiabilidade e redução de custos de funcionamento.

As oportunidades de crescimento em Portugal estão na resposta aos desafios da transição energética – descarbonização, equipamentos livres de SF6, sistemas energéticos flexíveis (everything as a grid) – e nos pilares da economia circular.

É importante colocarmos o foco nas oportunidades do momento trazidas pela transição energética. Existe uma forte necessidade por sistemas digitais inteligentes, capazes de gerir a próxima geração de sistemas de redes renováveis – smart grid –, e por soluções de suporte à transição digital, sempre ligadas ao princípio das energias renováveis e sustentabilidade. Esta deve ser uma estratégia transversal. A nossa oferta de iluminação de emergência autónoma recondicionada espelha exatamente isto”, reforçou Xavier Sevilha.

Reforço ao Canal

Maior apoio end-to-end, processos mais eficientes e ágeis, reforço da aposta na formação e acesso a mais recursos exclusivos são alguns dos pontos em destaque na estratégia de apoio ao Canal definida para 2024. 

A Eaton aposta num mundo cada vez mais digital e queremos ajudar os nossos Parceiros nessa transição. O processamento e rastreamento eletrónico de pedidos, informações de inventário e prazos de entrega são apenas alguns exemplos de como a tecnologia nos ajuda a sermos mais eficientes e sustentáveis”, indicou o Key Account Manager.

A formação e o apoio ao Canal foram destacados como dois pilares básicos. A Eaton está a remodelar e espaço online criado para os Parceiros para garantir acesso novos recursos exclusivos que os ajudem a ter um posicionamento diferenciado perante os seus clientes. 

Embora seja também um fator muito importante, a competitividade não se baseia apenas no preço. O aconselhamento ao cliente deve fazer parte da cadeia de valor que os fabricantes e distribuidores trazem para o mercado. E é aí que a diferenciação deve ser uma das chaves para um contínuo crescimento”, refere.

Prémios para o Canal

O evento foi ainda palco de uma entrega de prémios que distinguiu os parceiros que se destacaram durante o ano passado em diferentes áreas, nomeadamente:

  • Distribuidor TI em Volume de Negócios – Also
  • Grupo EWS em Volume de Negócios – FEGIME
  • Revendedor em Volume de Negócios – Eurotux
  • Distribuidor EWS em Mix de Produto – Armasul
  • Distribuidor TI em Aquisição de Novos Clientes – Databox
  • Distribuidor Fire Crescimento vs Obj – Electronics Life
  • Distribuidor EWS Crescimento vs 2022 – Barceltécnica
  • Distribuidor TI Crescimento vs 2022 – CPC.DI
  • Revendedor Crescimento vs 2022 – Megabarcelos
  • Distribuidor EWS Encomendas Order Center – Sonepar
  • Distribuidor EWS Volume Order Center – Electro Siluz
  • Parceiro eCommerce – Chip7
  • Parceria Power Distribution – Indusmelec
  • Parceiro Inovação Iluminação de Emergência – Iberlogica
  • Parceiro Inovação Power Quality – Rodel

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