2018-10-16
Durante o primeiro semestre de 2018, a EasyVista aumentou 50% o seu volume de faturação e chegou aos 18,5 milhões de euros
Estes resultados confirmam o regresso da EasyVista à rentabilidade no primeiro semestre de 2018, com um resultado operativo de 1,67 milhões de euros e lucro líquido de 1,3 milhões de euros. "A confirmação do regresso à rentabilidade valida o nosso modelo de negócio, depois de ter alcançado o break even no segundo semestre de 2017”, comenta Sylvain Gauthier, cofundador e CEO da EasyVista. “O plano de investimento implementado em 2017, focado no fortalecimento da nossa capacidade comercial e de marketing e o nosso posicionamento tecnológico, com a aquisição da Knowesia, impulsionou ativamente o nosso crescimento”. Este impulso está particularmente forte nos Estados Unidos, “mercado-chave”, onde a empresa está a crescer em termos de quota de mercado em médias e grandes organizações, contra gigantes mundiais de ITSM. “A Europa não fica atrás, com numerosos clientes em Portugal e França durante este período. A EasyVista tem previsto prosseguir os seus esforços de investimento em marketing e tecnologia, especialmente no âmbito da inteligência artificial aplicada aos serviços. Este contexto leva-nos a reiterar as nossas previsões de crescimento da faturação de pelo menos 20% e de aumento da rentabilidade durante o ano fiscal de 2018”, refere o CEO. No primeiro semestre de 2018, o valor de negócio alcançou os 18,5 milhões de euros, o que mostra um forte crescimento, 50% comparando com o período homólogo em 2017, graças a numerosos novos clientes tanto na Europa como nos Estados Unidos da América. No primeiro semestre de 2018, a EasyVista registou um lucro operacional de mais de 1,67 milhões de euros, face a uma perda de -2,02 milhões de euros no mesmo período em 2017. A margem operacional foi de 9,0%. O EBITDA foi de mais de 2,12 milhões de euros, face a -1,80 milhões de euros no primeiro semestre de 2017. A rentabilidade foi beneficiada pelo forte aumento da receita em 50%, enquanto os custos, principalmente os de pessoal, aumentaram a um ritmo mais lento. Estes últimos aumentaram cerca de 20%, o que reflete essencialmente o fortalecimento da equipa de gestão nos Estados Unidos com a contratação de três gestores de topo. De acordo com a sua estratégia, a EasyVista reforçou o seu posicionamento no maior segmento de mercado de ITSM consolidando a sua força de vendas e de marketing. A melhoria de 1,6 milhões de euros no resultado financeiro no período resulta da tendência positiva de euro-dólar durante o primeiro semestre de 2018. Tendo em conta o imposto de 0,6 milhões de euros, o lucro foi de 1,3 milhões de euros, face a uma perda de 2,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2017. |