2018-10-16

BIZ

EasyVista aumenta em 50% as suas receitas, ultrapassando os 18 milhões de euros

Durante o primeiro semestre de 2018, a EasyVista aumentou 50% o seu volume de faturação e chegou aos 18,5 milhões de euros

EasyVista aumenta em 50% as suas receitas, ultrapassando os 18 milhões de euros

Estes resultados confirmam o regresso da EasyVista à rentabilidade no primeiro semestre de 2018, com um resultado operativo de 1,67 milhões de euros e lucro líquido de 1,3 milhões de euros.

"A confirmação do regresso à rentabilidade valida o nosso modelo de negócio, depois de ter alcançado o break even no segundo semestre de 2017”, comenta Sylvain Gauthier, cofundador e CEO da EasyVista. “O plano de investimento implementado em 2017, focado no fortalecimento da nossa capacidade comercial e de marketing e o nosso posicionamento tecnológico, com a aquisição da Knowesia, impulsionou ativamente o nosso crescimento”.

Este impulso está particularmente forte nos Estados Unidos, “mercado-chave”, onde a empresa está a crescer em termos de quota de mercado em médias e grandes organizações, contra gigantes mundiais de ITSM. “A Europa não fica atrás, com numerosos clientes em Portugal e França durante este período. A EasyVista tem previsto prosseguir os seus esforços de investimento em marketing e tecnologia, especialmente no âmbito da inteligência artificial aplicada aos serviços. Este contexto leva-nos a reiterar as nossas previsões de crescimento da faturação de pelo menos 20% e de aumento da rentabilidade durante o ano fiscal de 2018”, refere o CEO.

No primeiro semestre de 2018, o valor de negócio alcançou os 18,5 milhões de euros, o que mostra um forte crescimento, 50% comparando com o período homólogo em 2017, graças a numerosos novos clientes tanto na Europa como nos Estados Unidos da América. No primeiro semestre de 2018, a EasyVista registou um lucro operacional de mais de 1,67 milhões de euros, face a uma perda de -2,02 milhões de euros no mesmo período em 2017. A margem operacional foi de 9,0%. O EBITDA foi de mais de 2,12 milhões de euros, face a -1,80 milhões de euros no primeiro semestre de 2017.

A rentabilidade foi beneficiada pelo forte aumento da receita em 50%, enquanto os custos, principalmente os de pessoal, aumentaram a um ritmo mais lento. Estes últimos aumentaram cerca de 20%, o que reflete essencialmente o fortalecimento da equipa de gestão nos Estados Unidos com a contratação de três gestores de topo. De acordo com a sua estratégia, a EasyVista reforçou o seu posicionamento no maior segmento de mercado de ITSM consolidando a sua força de vendas e de marketing.

A melhoria de 1,6 milhões de euros no resultado financeiro no período resulta da tendência positiva de euro-dólar durante o primeiro semestre de 2018. Tendo em conta o imposto de 0,6 milhões de euros, o lucro foi de 1,3 milhões de euros, face a uma perda de 2,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2017.

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.