Marta Quaresma Ferreira em 2023-7-11
O Guincho serviu de cenário ao Dell Vision Day, que premiou os Parceiros Dell nas mais diversas áreas. Fabricante tem Canal de Parceiros como prioridade
“Independentemente de estarmos num período economicamente desafiante, porque o estamos, é uma realidade e é o sentimento de todos, não significa que não continuemos a ter mais negócio em áreas muito específicas como é a da transformação digital”. As palavras são de Isabel Reis, General Manager Dell Technologies Portugal, na abertura do Dell Vision Day, que decorreu no dia 6 de junho, no Guincho, em Cascais. No evento que premiou um conjunto de Parceiros Dell, a General Manager em Portugal sublinhou que, “apesar das dificuldades de investimento, é ainda mais imperativo as instituições e o Governo apostarem em tecnologia que transforme os seus negócios porque metade do revenue das várias indústrias tem de vir de produtos digitais”. Com isto, e numa era cada vez mais marcada pelo digital, a Dell garante que a transformação do seu negócio anda de mãos dadas com uma “informação segura”, ainda que uma maior presença digital implique também uma maior exposição. Entre as áreas com maior investimento encontram- se o edge, o 5G, a gestão de dados, o machine learning e a inteligência artificial, esta última a merecer especial atenção, após um crescimento nos últimos meses, que deverá continuar a refletir-se nos próximos anos. Números e garantiasCom um foco em cinco pilares – Workplace, Multicloud, Infraestrutura de Dados, Edge e Segurança – a Dell investiu nos três últimos anos 7,9 mil milhões de dólares em Investigação e Desenvolvimento (I&D). Em Portugal, a empresa é atualmente a número dois no ranking de computadores e servidores, com o crescimento de 14% ao nível de revenue (102 mil milhões de dólares - revenue reportado pela Dell Technologies a nível mundial). Canal de Parceiros é prioridadePara a Dell Technologies, o Canal é o primeiro cliente. Jonas Carneiro, Channel Manager de Portugal, defendeu que na realidade portuguesa os Parceiros de Canal representam a organização e uma extensão da mesma. Entre as principais características destacadas no negócio português estão:
A longo prazo, alguns dos objetivos em Portugal passam pela possibilidade de vender tecnologia on-premises, através das soluções APEX; e a aposta no Programa PowerUp, um Programa de Canal que visa dar dinheiro aos Parceiros para que façam cross-selling e, assim, alargar o ecossistema dentro do Parceiro. O evento terminou com a entrega de prémios aos Parceiros que mais se destacaram nas mais diversas áreas, nomeadamente:
|