2020-6-01
Mike Salvino, CEO da DXC Technology, anunciou que a empresa planeia eliminar 4.500 posições na organização e simplificar as camadas de gestão para que seja possível responder mais depressas às necessidades dos clientes
“O nosso runoff de receita não foi causado pelas tendências de cloud, que levou os clientes a afastarem-se da DXC. Em vez disso, este runoff ocorreu devido à entrega abaixo do ideal e ao enfraquecimento do relacionamento com os clientes”, referiu Mike Salvino, CEO da DXC TEchnology, aos investidores durante uma conferência de apresentação de resultados. “Assim, perdemos cerca de mil milhões de dólares em receita no ano fiscal de 2020 e esperamos perder uma quantia semelhante no ano fiscal de 2021”. De acordo com o CRN, a DXC foi forçada a reduzir o preço dos serviços e perdeu clientes nos últimos 12 a 18 meses devido a complexidades internas que prejudicaram a entrega aos clientes. Salvino espera que as perdas financeiras continuem no primeiro semestre do ano fiscal de 2021. Aos investidores, o CEO referiu que a empresa tem “muitas pessoas entre os nossos clientes e quem faz o trabalho detalhado”. Esta situação, diz, “causa complexidade e confusão. Também diminui a lucratividade e o valor para o acionista. Ao eliminar camadas desnecessárias, os nossos colaboradores poderão entregar aos nossos clientes mais rapidamente, impulsionar um crescimento significativo da receita e ajudar a aprofundar o relacionamento com os clientes”. Assim, a DXC Technology espera cortar 700 milhões de dólares de custos anualmente, com 550 milhões de dólares esperados já para este ano fiscal. Salvino espera que 4.500 pessoas, “ou 3,5% da nossa força de trabalho”, seja impactada por esta decisão. |