2020-5-19

BIZ

Parceiro do Mês

“Disponibilizamos serviços de real valor para as organizações”

A Passio Consulting é especializada em Sistemas de Apoio à Decisão, com foco em soluções de business intelligence, inteligência artificial, data warehousing architectures e data virtualization e apoia as organizações a transformarem dados em vantagem competitiva

“Disponibilizamos serviços de real valor para as organizações”

Paula de Oliveira, Co-founder and Managing Director da Passio Consulting, Mike Fergunson, BI Specialist, e Tiago Ferreira, Chief Dream Officer da Passio Consulting

Foi no ano de 2012, em plena crise financeira, que Paula de Oliveira e Ana Paiva viram a crise como uma oportunidade e fundaram a Passio Consulting. Num ano marcado por “tsunamis regulatórios”, apostaram nos sistemas de apoio à decisão, como data warehouse e business intelligence, ajudando os seus clientes a atingir os objetivos mandatórios. 

Ao longo dos anos registou-se uma evolução nos serviços e nas áreas de atuação e, em 2016, apostaram na oferta de soluções de data governance/management; data science & auto machine learning; data warehouse automation e data virtualization.

Já em 2019, investiram no serviço de nearshore, com especial destaque na Alemanha, conseguindo um apoio do “Portugal 2020” e apostaram em competências e serviços relacionados com a cloud, conseguindo assim uma distinção como PME Líder’19.

Posicionamento e objetivos 

Atualmente, é apenas Paula de Oliveira que está na liderança da Passio, como Co-fundadora & Managing Partner.

A Passio posiciona-se em Portugal como uma empresa boutique, especializada em sistemas de apoio à decisão, com foco em soluções de business intelligence, inteligência artificial, data warehousing architectures e data virtualization, que apoia as organizações a transformarem dados em vantagem competitiva, e atua em setores financeiros, telecomunicações, energético e seguradoras.

“Somos inovadores. Disponibilizamos serviços de real valor para as organizações, como por exemplo Estratégia de modernização de data warehousing ou assessment e roadmap para a cloud”, explica Tânia Espinheira, Design & Marketing Manager.

Tânia Espinheira, mostra-se otimista para o futuro pois acredita que o COVID-19 fez com que as empresas optassem por criar o maior número possível de postos de teletrabalho.

Quanto a objetivos, a Passio quer fornecer um serviço de excelência e valor para os clientes e Parceiros e atrair, reter e desenvolver talentos, apostando na formação das equipas e atualizações constantes das tendências dos mercados e das melhores práticas internacionais, o que permite estar sempre na vanguarda tanto nos serviços que prestam como na forma como o fazem.

A empresa 

Atualmente, a Passio conta com uma equipa de 53 colaboradores, sendo que uma parte destes está alocada a projetos nearshore.

A Passio trabalha com Parceiros líderes internacionais e analistas independentes internacionais em toda a Europa, pois acredita que “os Parceiros certos são a chave para a entrega de valor”.

Atualmente, os seus Parceiros em tecnologia são a Denodo (data virtualization), Datarobot (plataforma de automated machine learning), WhereScape (software de data warehouse automation & Big Data), Collibra (data intelligence), Snowflake (startup de data warehousing baseada em cloud) e Microsoft.

Ao longo dos anos, a Passio tem promovido a vinda a Portugal de vários especialistas, como Christopher Bradley, Presidente da DAMA UK e DMA, Mike Ferguson, Managing Director da Intelligent Business Strategies Limited e Rick Van Der Las, Fundador da R20/Consultancy, seja para seminários ou cursos.

O que leva a maioria dos clientes da Passio a investirem com a empresa é a procura por soluções como real-time information, real-time business intelligence, estratégia IT & data warehousing, auto machine learning.

Quando questionada sobre o balanço da evolução do negócio, Tânia Espinheira garante que “a nossa faturação tem crescido de forma continua ao longo da nossa existência, em 2019 a faturação foi de 1,9 milhões de euros”. 

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial
BIZ

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.