2016-7-26

BIZ

Decisores de TI ainda consideram flash demasiado caro

A NetApp anunciou hoje os resultados da sua primeira investigação ao setor das TI sobre a adoção de Flash na EMEA, onde inquiriu três mil decisores de TI do Reino Unido, França e Alemanha

Decisores de TI ainda consideram flash demasiado caro

Do grupo de auscultados, 90% reconheceram a necessidade de Flash nos seus negócios. Porém, apesar desta necessidade, o custo e a falta de compreensão dos benefícios de Flash por parte dos decisores financeiros continua a ser uma das principais barreiras à sua adopção generalizada na Europa.

Mesmo com  diminuição do custo da tecnologia Flash, 40% dos decisores TI pensam ser demasiado cara para investir nela. A barreira do custo é mais visível e comum entre as empresas mais pequenas do Reino Unido (32%) e da Alemanha (46 %). Em França estes valores foram iguais em empresas de todas as dimensões: 42% dos decisores séniores das empresas mais pequenas mas também das maiores indicaram preocupações relativamente ao custo.

Embora, em geral, 90% dos inquiridos admitam que há uma necessidade de Flash nas suas empresas, os decisores TI franceses e alemães de empresas de média dimensão são os maiores defensores da Flash, com 94 por cento a concordarem que "uma falta de necessidade de soluções Flash" não é uma barreira à adoção de Flash. Entretanto, no Reino Unido, o maior apoio à tecnologia Flash vem das empresas mais pequenas, com 92 por cento dos respondentes a considerarem que não veem a falta de necessidade como uma barreira à adoção de soluções Flash.

Os auscultados apontam que um em cada cinco decisores financeiros (22%) nas empresas não compreende suficientemente as vantagens da tecnologia Flash para investir nelas. Este obstáculo é mais pronunciado nas empresas maiores, com quase um quarto dos inquiridos a revelar que os decisores não sabem o suficiente sobre a tecnologia Flash.

“Para muitas empresas que procuram transformar-se digitalmente, a ideia de um data center All-Flash tornou-se uma realidade prática”, afirma Manfred Reitner, vice-presidente sénior e diretor-geral EMEA, da NetApp. “No entanto, apesar da introdução de novas drives de alta capacidade e da tendência de descida do preço nas tecnologias Flash, o nosso estudo revela que ainda há muito trabalho a fazer para educar os líderes dos negócios acerca do verdadeiro valor de Flash. Estamos a trabalhar para remover as barreiras e arriscar a adopção de Flash, para que os clientes possam perceber a promessa de um data center All-Flash, de forma simples e rentável”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Arrow apresenta novo software da NetApp para os seus all-flash arrays
SOFT

Arrow apresenta novo software da NetApp para os seus all-flash arrays

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.