2016-7-26
A NetApp anunciou hoje os resultados da sua primeira investigação ao setor das TI sobre a adoção de Flash na EMEA, onde inquiriu três mil decisores de TI do Reino Unido, França e Alemanha
Do grupo de auscultados, 90% reconheceram a necessidade de Flash nos seus negócios. Porém, apesar desta necessidade, o custo e a falta de compreensão dos benefícios de Flash por parte dos decisores financeiros continua a ser uma das principais barreiras à sua adopção generalizada na Europa. Mesmo com diminuição do custo da tecnologia Flash, 40% dos decisores TI pensam ser demasiado cara para investir nela. A barreira do custo é mais visível e comum entre as empresas mais pequenas do Reino Unido (32%) e da Alemanha (46 %). Em França estes valores foram iguais em empresas de todas as dimensões: 42% dos decisores séniores das empresas mais pequenas mas também das maiores indicaram preocupações relativamente ao custo. Embora, em geral, 90% dos inquiridos admitam que há uma necessidade de Flash nas suas empresas, os decisores TI franceses e alemães de empresas de média dimensão são os maiores defensores da Flash, com 94 por cento a concordarem que "uma falta de necessidade de soluções Flash" não é uma barreira à adoção de Flash. Entretanto, no Reino Unido, o maior apoio à tecnologia Flash vem das empresas mais pequenas, com 92 por cento dos respondentes a considerarem que não veem a falta de necessidade como uma barreira à adoção de soluções Flash. Os auscultados apontam que um em cada cinco decisores financeiros (22%) nas empresas não compreende suficientemente as vantagens da tecnologia Flash para investir nelas. Este obstáculo é mais pronunciado nas empresas maiores, com quase um quarto dos inquiridos a revelar que os decisores não sabem o suficiente sobre a tecnologia Flash. “Para muitas empresas que procuram transformar-se digitalmente, a ideia de um data center All-Flash tornou-se uma realidade prática”, afirma Manfred Reitner, vice-presidente sénior e diretor-geral EMEA, da NetApp. “No entanto, apesar da introdução de novas drives de alta capacidade e da tendência de descida do preço nas tecnologias Flash, o nosso estudo revela que ainda há muito trabalho a fazer para educar os líderes dos negócios acerca do verdadeiro valor de Flash. Estamos a trabalhar para remover as barreiras e arriscar a adopção de Flash, para que os clientes possam perceber a promessa de um data center All-Flash, de forma simples e rentável”. |