Nuno Afonso, CTO da Érre Tecnology em 2020-7-14

BIZ

Advertorial

Ctrl-R, o novo serviço da Érre Technology

A empresa de tecnologias do Grupo Érre tem um novo serviço de monitorização. “A maior vantagem é a possibilidade de notificação e resolução de possíveis problemas que afetem o negócio do cliente”, garante o CTO Nuno Afonso

Ctrl-R, o novo serviço da Érre Technology

Nuno Afonso, CTO da Érre Tecnology

A Érre Technology, a empresa de tecnologias de informação do Grupo Érre, sediado em Braga, lançou um novo serviço de monitorização: chama-se Ctrl-R e, assente em softwares escaláveis e customizáveis, permite a utilização conjunta das várias arquiteturas e tecnologias existentes numa infraestrutura computacional, de forma a garantir uma monitorização eficiente e centralizada. Com o objetivo de monitorizar em tempo real equipamentos de rede, servidores, serviços e aplicações, a Érre Technology garante que, com este serviço, o cliente tem uma visibilidade total sobre a sua infraestrutura computacional e um acesso em tempo real ao estado de todos os seus equipamentos.

“Aproveitamos o conhecimento e experiência da nossa equipa de consultores para desenvolver uma solução focada nas necessidades dos clientes e na otimização das respetivas infraestruturas computacionais”, afirma o CTO da empresa, Nuno Afonso. “A maior vantagem é a possibilidade de notificação e resolução de possíveis problemas que afetem o negócio do cliente. Com a alarmística, o cliente poderá reagir muito rapidamente caso ocorra algum problema, ou poderá proativamente prevenir esses mesmos problemas”, acrescenta.

Destacando que a Érre Technology está em contante transformação, graças ao contacto direto com os fabricantes de referência, acompanhando as tendências e funcionalidades, Nuno Afonso declara que o lançamento de novos serviços e a adaptação às necessidades do mercado são essenciais para o futuro e crescimento sustentado da empresa.

Relativamente ao novo serviço, Nuno Afonso explica o seu modo de funcionamento: “A nossa forma de atuação consiste na realização de um Proof of Concept (“PoC”) em que terão de ser atingidos os objetivos previamente acordados com o cliente. Após aprovação do PoC, passaremos à fase de passagem a produtivo. Nesta fase, configuraremos a monitorização de todos os equipamentos da infraestrutura computacional do cliente e passaremos conhecimento na gestão do produto, sendo que o cliente ficará totalmente autónomo na gestão dos produtos.

A última fase é a de manutenção e evolução, em que acompanharemos a resolução de possíveis problemas e evoluiremos os produtos de monitorização”, explica o CTO da Érre Tecnology, adicionando ainda: “já tivemos a oportunidade de instalar o Ctrl-R em algumas entidades do nosso leque de clientes e estamos a realizar, em conjunto com os mesmos, a monitorização ativa de diversos dispositivos, incluindo servidores Linux, Microsoft, AIX e IBM i, equipamentos de LAN e SAN, aplicações de Middleware (Exchange, SQL, Veeam, entre outras) e processos de linhas de negócio”.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Érre Technology

Recomendado pelos leitores

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal
BIZ

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal

LER MAIS

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África
BIZ

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África

LER MAIS

Mercado global de headsets AR/VR cresce 10% em 2024
BIZ

Mercado global de headsets AR/VR cresce 10% em 2024

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.