2014-9-09

BIZ

Crescimento Orgânico da Exclusive Networks excede previsões

A Exclusive Networks cresceu 27% no S1 em valor homologo de facturação e atingiu 232 milhões de euros semestre de 2014, crescimento explicado por crescimento orgânico e pela melhoria do mercado da Europa do Sul

Crescimento Orgânico da Exclusive Networks excede previsões

Barrie Desmond, Group Director for Marketing & Global Accounts

Da acordo com comunicado da Exclusive Networks, SuperVAD especializado em soluções de segurança informática, comunicações e mobilidade empresarial, registou resultados acima das previsões no primeiro semestre do ano.

As receitas de 232 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2014 ficaram 5% acima das previsões, em linha com as estimativas. Estes números são uma e 27% acima do conseguido no mesmo período do ano passado. As margens neste período foram sustentáveis e prova positiva do caminho seguido pelo Grupo, que é alavancado por aquisições, mas, mais importante, reflete um crescimento orgânico mais alto do que o previsto, conseguido através de condições de comercialização mais fortes em territórios que estão a registar recuperação económica, e das fortes performances dos fabricantes, que estão acima da média de mercado.

“O crescimento orgânico esteve bem acima das nossas expectativas, o que é resultante de vários factores; forte performance de fabricantes importantes como Fortinet, Arbor, FireEye e Palo Alto Networks; regresso do crescimento no negócio no Sul da Europa; e uma grande adesão ao nosso projeto Big Technology que tem como alvo o mercado de transformação de datacenter”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Networks Group. “As aquisições recentes que vieram aumentar a família Exclusive também estão com uma boa performance, e alargaram a nossa presença geográfica na EMEA e agora na região Ásia-Pacifico com a recém-anunciada aquisição da White Gold, a bem sucedida VAD de segurança sediada na Austrália e Nova Zelândia. Esta diversidade de mercado faz com que sejamos mais resilientes às variações económicas regionais, ao mesmo tempo que fortalece a nossa proposta e portfólio de fabricantes, muitos dos quais estão a registar crescimentos acima da média de mercado.”

afirmou Barrie Desmond, Group Director for Marketing & Global Accounts que ainda comentou “há já vários anos que a ambição a longo prazo do Grupo tem sido o motor da inovação e do valor dos serviços de valor acrescentado que oferecemos aos fabricantes e parceiros, que possuem um crescimento e um alcance cada vez maior. A recente adição de duas regiões geográficas estratégicas e o contínuo investimento em talentos, back office e logística continua em linha com a nossa performance financeira robusta e serve como testemunho da visão e ambição contínuas que nos diferenciam do mercado.”

Os valores apresentados são comparados por períodos homólogos, e ajustados pelas companhias adquiridas, pelo que representam a performance real do Grupo.

Em jeito de conclusão, Breittmayer avança: “à medida que a nossa estratégia de investimento continua a ter como objectivo um crescimento sustentável tanto a nível orgânico como através de aquisições, continuamos a seguir os nossos princípios e a dar aos parceiros todos os benefícios da verdadeira experiência de valor acrescentado.”

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.