2019-11-15

BIZ

Colt e Microsoft reforçam colaboração

Objetivo das duas empresas é reforçar o apoio às empresas nas suas migrações para a cloud. A Colt é, agora, um Parceiro dos programas Microsoft Azure Peering Service e do Azure Networking Managed Service Provider

Colt e Microsoft reforçam colaboração

A Colt Technology Services anunciou o reforço da sua colaboração com a Microsoft sendo nomeada como Parceira para o lançamento do Microsoft Azure Peering Service e passando também a integrar o Programa Azure Networking Managed Service Provider (MSP).

Com este aprofundamento da sua relação com a Microsoft, a Colt passa a estar capacitada para apoiar as empresas em todas as fases das jornadas de migração para a cloud, quer se trate de identificar a infraestrutura de rede capaz de permitir alcançar o nível de aplicações desejadas, quer se trate de fornecer uma ligação de internet premium para o Microsoft 365 ou para o Microsoft Teams.

Até agora as empresas podiam ligar-se à cloud através da internet pública ou das ligações dedicadas disponibilizadas por um parceiro da Azure ExpressRoute e da ExpressRoute tal como a Colt.

O lançamento do Azure Peering Service vem criar uma terceira opção, permitindo que as empresas beneficiem de uma ligação direta entre o Acesso IP da Colt e a rede pública da Microsoft sem intermediários, o que vai permitir usufruir de níveis de desempenho fiáveis, de baixa latência, de routing otimizado e das experiências de melhor qualidade nos serviços Microsoft 365.

Para reforçar a posição da Colt no ecossistema Azure, a empresa aderiu também ao Programa Azure Networking Managed Service Provider. Desta forma, os clientes empresariais do Azure podem ter acesso a uma experiência de rede que os ajuda a ligarem-se, operacionalizarem e escalarem a sua adoção de serviços de cloud no Azure.

A Colt é um Gold Partner da Microsoft e é um Parceiro do Azure Express Route desde 2014, disponibilizando acesso de elevada qualidade e on-demand às aplicações na cloud da Microsoft. Com estes dois novos componentes, a Colt poderá a partir de agora oferecer também experiências de excelência e líderes de mercado no Azure.

Carlos Jesus, Country Manager da Colt em Portugal, afirmou a este propósito que “sabemos que muitas empresas estão em processo de migração das suas operações on-premises para a cloud quer seja em modo parcial ou total. Durante esta transformação digital, as empresas devem ter um fornecedor que não só lhes disponibilize as ligações que permitem facilitar as migrações, mas que também as apoiem durante esta transição”.

“Estamos muito satisfeitos por aprofundar ainda mais a nossa colaboração com a Microsoft, até porque sabemos que as suas ofertas de cloud e de software em conjunto com a proposta de conectividade da Colt, têm a capacidade de dotar as empresas com os recursos necessários para estas fazerem a transição para o local de trabalho de nova geração”, conclui o responsável.

Ross Ortega, Partner Program Manager, Azure Networking da Microsoft Corp., referiu explicou que “a Colt tem sido um Parceiro do Microsoft Azure ExpressRoute fornecendo acesso on-demand e ligações dedicadas de elevada qualidade ao Microsoft Azure. É com grande satisfação que aprofundamos ainda mais a nossa relação com a Colt, que agora passa a integrar dois dos nossos programas Azure Networking, como um dos nossos Parceiros de lançamento do Azure Peering Service e do Programa Azure Networking Managed Service Provider (MSP)”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colt tem novo CFO
BIZ

Colt tem novo CFO

LER MAIS

Microsoft tem nova solução para business data
CLOUD

Microsoft tem nova solução para business data

LER MAIS

Colt expande oferta empresarial à escala mundial
CLOUD

Colt expande oferta empresarial à escala mundial

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Commvault nomeia novo country manager para Portugal e Espanha
BIZ

Commvault nomeia novo country manager para Portugal e Espanha

LER MAIS

Cegid nomeia novo general manager para a Ibéria
BIZ

Cegid nomeia novo general manager para a Ibéria

LER MAIS

Atos negoceia venda de computação avançada por 500 milhões de euros
BIZ

Atos negoceia venda de computação avançada por 500 milhões de euros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.