2018-12-12
A empresa reuniu a imprensa para apresentar o novo Language Technical Resolution Center que, a partir de Portugal, vai dar apoio a clientes de todo o mundo
A Colt anunciou o seu novo Language Technical Resolution Center em Portugal. Este centro de apoio, fruto de um investimento de dois milhões de euros, vai entrar em funcionamento até ao final de dezembro. Em Portugal, um dos primeiros países para onde a Colt expandiu o seu negócio, a empresa irá passar a deter dois centros de competências (o primeiro, intitulado Professional Network Services já está em funcionamento) e a empregar, entre estes dois centros, cerca de 80 pessoas. Segundo a empresa, a subsidiária portuguesa “transforma-se numa das mais importantes do grupo a nível mundial”. "Este segundo centro é único no nosso país pelas competências na área de telecomunicações e espelha, de forma inequívoca, a estratégia de inovação da Colt, que é reconhecida e premiada a nível mundial. O recrutamento teve de ser abordado de forma diferente, dado não existirem no mercado pessoas com as competências tecnológicas de que necessitamos. Optamos por recrutar pessoas com competências na área de customer service a quem temos estado a dar formação intensiva nas componentes tecnológicas, apostando assim na formação, que é de resto uma prioridade do grupo", explica Carlos Jesus, Country Manager, Colt Portugal. A Colt possui em Portugal 830km de fibra que ligam 12 data centers e mais de 760 edifícios de empresas muito importantes nas cidades de Lisboa, Oeiras e Porto. A rede e os serviços prestados pela Colt permitem às empresas portuguesas expandirem-se internacionalmente e oferecem às multinacionais os recursos necessários para estas se fixarem em Portugal. |