2015-7-23

BIZ

Cloud e hardware impulsionam receitas da Microsoft

A Microsoft reportou receitas de 22,18 biliões de dólares no último trimestre do seu ano fiscal – um total de 93.6 biliões de dólares referentes a todo o ano fiscal. Cloud e hardware, sobretudo o Surface, foram decisivos para os resultados

Cloud e hardware impulsionam receitas da Microsoft

No último trimestre do seu ano fiscal a Microsoft reportou receitas superiores a 22 biliões de dólares e uma margem bruta de 17.7 biliões. A tecnológica reportou também perdas operacionais de 2.1 biliões de dólares, devido aos encargos com a divisão da Nokia.

Mas há boas notícias. As receitas geradas pelo Surface alcançaram os 888 milhões de dólares, crescendo 117 por cento, claramente impulsionadas pelo Surface Pro 3 e pelo lançamento do Surface 3. A Xbox também contribuiu positivamente, com as receitas a aumentarem 27 por cento. As receitas de publicidade do Bing cresceram 110 por cento, enquanto o número de subscritores do Office 365 cresceu para os três milhões.

Pelo contrário, o negócio de consumo caiu 13 por cento, registando 8700 milhões de dólares. Também os lucros do Windows OEM caíram 22 por cento, arrastados pela diminuição das vendas de PCs. A venda de licenças para Windows também caiu 8 por cento, pelo mesmo motivo.

O negócio empresarial registou um aumento de cerca de 4 por cento, para os 13.5 biliões de dólares. A Cloud registou uma subida de 88 por cento, graças ao bom desempenho do Office 365, do Azure e do Dynamics CRM Online.

Produtos e serviços para servidores cresceram 4 por cento, enquanto o Dynamics cresceu 6 por cento. Os produtos e serviços Office caíram quatro por cento (devido à transição para o 365 e à queda nas vendas de PCs).

“A nossa estratégia de investir em áreas onde possamos obter uma diferenciação está a dar frutos, com o Surface, Xbox, Bing, Office 365, Azure e Dynamics CRM Online a crescerem pelo menos dois dígitos”, sustentou Satya Nadela, CEO da Microsoft, que não deixou de lado o lançamento do Windows 10, dizendo “criará novas oportunidade” para o ecossistema da empresa.

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.