2021-5-22
A nova solução da Claranet procura acelerar o apoio contínuo durante a utilização do Microsoft 365 e o processo de aprendizagem dos utilizadores
A Claranet Portugal anunciou uma nova oferta de Adoção e Suporte para a plataforma Microsoft 365 – denominada por Intelligent Services –, que promove o aumento do conhecimento e da produtividade dos utilizadores nas organizações que apostam num modelo de trabalho híbrido. A nova solução da Claranet tem como base a oferta de serviços e Adoção e Suporte numa experiência omnicanal, através da qual os utilizadores possuem vários níveis de informação e suporte, progressivos, que promovem a agilidade na procura de soluções e no processo de conhecimento das ferramentas utilizadas. Ao oferecer um conjunto de serviços diferenciados e acessíveis através de vários canais de comunicação, a Claranet reduz de forma significativa o tempo de resolução e aumenta a produtividade do utilizador. E ao disponibilizar esta solução num modelo as-a-Service, com um preço por utilizador, permite às organizações avaliar e melhorar a rentabilidade dos seus investimentos no workplace híbrido. As opções de suporte são apresentadas em modo self service, via agente virtual ou num modelo on demand, para que o utilizador tenha maior grau de autonomia e eficácia na resolução de um desafio de utilização do Microsoft 365. Por outro lado, a disponibilização de ferramentas diversificadas para a capacitação do utilizador – portal de informação, sessões de conhecimento e use cases – garante o crescimento contínuo da sua literacia digital, tornando-o mais ágil no uso das ferramentas e na solução dos desafios de utilização que possam surgir. António Maia, Workplace Design & Adoption Director da Claranet Portugal, afirma que “num cenário de trabalho cada vez mais híbrido, quanto mais rápida for a resposta a um desafio durante a utilização de uma ferramenta da suite Microsoft 365, maior a produtividade dos colaboradores. Com os Intelligent Services da Claranet promovemos a agilização das operações para se chegar mais rápido à solução, prevendo, identificando, interagindo e solucionando os problemas reportados pelos utilizadores”. O executivo reforça, também, a importância desta solução também para a retenção de talento nas empresas. “A maioria dos colaboradores procuram hoje organizações que invistam na sua formação. Ao incluir uma forte componente de transmissão de conhecimento aos utilizadores, os Intelligent Services da Claranet para Microsoft 365 preparam os colaboradores para a utilização eficiente das ferramentas, diminuindo a necessidade de suporte, aumentando a produtividade e, sobretudo, a sua satisfação com os meios disponibilizados pela empresa”. |