2021-9-15
A nova oferta da Claranet passa por apoiar as organizações e os profissionais nos processos de recrutamento e análise de competências digitais
A Claranet Portugal lançou um novo serviço de avaliação de competências digitais que tem como objetivo ajudar as organizações a identificar a maturidade digital dos seus profissionais e as competências tecnológicas das equipas, dos colaboradores e dos candidatos, adequando-as às suas necessidades e objetivos de negócio. Em comunicado, a Claranet explica que o Tech Skills Hub procura “revolucionar o processo de avaliação dos conhecimentos técnicos e digitais dos profissionais”, ao permitir acompanhar todo o ciclo de vida de um colaborador - desde o momento em que é candidato, até à sua promoção ou saída da organização. Desta forma, as organizações podem promover a alocação mais adequada de cada elemento a determinado projeto, de acordo com as competências de cada indivíduo, potenciando de forma eficaz o capital humano à sua disposição. O novo serviço integra duas soluções de avaliação, diferentes, mas complementares, associadas ao know-how técnico e à maturidade digital das organizações e dos profissionais:
O Tech Skills Hub permite às organizações enfrentar melhor os desafios da transformação digital, quer através da identificação dos colaboradores com as competências tecnológicas adequadas, quer permitindo o desenho e implementação de programas de atualização e evolução. Em comunicado, Filipe Costa, Talent & Training Director da Claranet Portugal, refere que “as organizações enfrentam desafios cada vez maiores para encontrarem colaboradores com skills tecnológicas adequadas. Uma análise cuidada das competências profissionais, bem como um desenho e implementação adequados de programas de training, são as soluções que devem considerar para a contratação e adequação dos recursos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos. Ao permitir a avaliação deste tipo de competências de uma forma holística, o serviço Tech Skills Hub assume uma importância fundamental para o sucesso do negócio”. |