2022-3-07

BIZ

Claranet estabelece Parceria para oferecer soluções de suporte e acesso remoto seguro

A Claranet passa a fornecer as soluções de suporte remoto da BitfrostConnect, reduzindo de forma significativa a necessidade de deslocação de técnicos aos clientes e os impactos do downtime

Claranet estabelece Parceria para oferecer soluções de suporte e acesso remoto seguro

A Claranet celebrou uma Parceria com o fabricante dinamarquês BifrostConnect, para a disponibilização de serviços e soluções de acesso e suporte remoto a equipamentos de importância operacional crítica.

As novas soluções de assistência reduzem de forma significativa a necessidade da deslocação de técnicos especializados ao local de intervenção nos equipamentos, garantindo às organizações uma redução no downtime e um processo de “time to fix” mais rápido, com maior rentabilização dos contratos de suporte e melhor eficiência operacional.

"A Parceria com a BifrostConnect é, sem sombra de dúvida, um “game changer” em relação à forma como poderemos complementar os nossos serviços de suporte remoto, garantindo que as necessidades de assistência aos equipamentos mais críticos são salvaguardadas com um simples acesso remoto por parte dos nossos técnicos altamente especializados”, afirma Ricardo Moreira, Managed Workplace Services Director da Claranet.

Ricardo Moreira acrescenta ainda que esta solução garante uma atenção permanente junto de equipamentos mais críticos instalados nos mais diversos locais, seja em salas técnicas e datacenters, ou até mesmo junto de equipamentos que, pela sua tipologia, não são tipicamente acessíveis remotamente, tais como máquinas de diagnóstico e de Raio-X. “Todos estes equipamentos passarão a ser perfeitamente enquadráveis na equação do suporte remoto e naturalmente associados a uma resolução célere, reduzindo os tempos de inoperância e aumentando a eficiência”.

Na base desta solução está uma pequena unidade de hardware, portátil, que serve de interface direto entre o equipamento a assistir e os técnicos de suporte remoto; a esta unidade junta-se um serviço online encriptado, que suporta a transmissão segura de dados, de vídeo e de comandos diretamente para o computador desses técnicos.

Juntas, estas duas componentes garantem que qualquer equipamento crítico pode receber assistência remota segura – com base numa solução desenvolvida em modo Zero Trust by design -, seja através de ligações 4G ou Wi-Fi, seja com ligação LAN.

Estamos muito entusiasmados com a Parceria com a Claranet porque cimenta o alcance da nossa tecnologia e permite-nos explorar a verdadeira dimensão da sua aplicabilidade. Os clientes da Claranet, a organização dos seus serviços e a capacidade de gerir contratos de suporte complexos respondem diretamente ao nosso negócio central: acesso remoto a equipamento inacessível. Juntos, almejamos prestar suporte ainda mais rápido ao cliente final, reduzindo emissões de CO2 com menos deslocações e explorando novas oportunidades de negócio”, refere Janus B. Engmann, Diretor de Marketing da BifrostConnect.

Por outro lado, o serviço de suporte baseado nas soluções de assistência remota da BifrostConnect reforça a oferta em Managed Workplace Services da Claranet, alargando as propostas de Global Service Desk e Desktop Management a ambientes e equipamentos críticos para as operações.

Uma solução para várias indústrias

Este serviço contempla equipamentos associados a mais de uma dezena de áreas de negócio e indústrias, instalados num workplace, em infraestruturas críticas ou em equipamentos para a chamada Indústria 4.0.

Entre as áreas de atuação contam-se a Defesa e Cibersegurança, Robótica, Finanças, Energia, Transportes, Medicina, Farmacêuticas, Construção, Biotecnologia e Produção Industrial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Claranet Portugal anuncia novo diretor de Data & IA
BIZ

Claranet Portugal anuncia novo diretor de Data & IA

LER MAIS

Claranet reforça oferta de CRM
BIZ

Claranet reforça oferta de CRM

LER MAIS

Claranet e Bizdirect passam a usar marca única
BIZ

Claranet e Bizdirect passam a usar marca única

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA
BIZ

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA

LER MAIS

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades
BIZ

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades

LER MAIS

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.