2016-11-03

BIZ

Cisco revela novidades para a área da cibersegurança e data center

Além de apresentar uma nova abordagem à segurança de endpoints, a Cisco AMP for Endpoints, a Cisco acaba também de lançar uma nova categoria de servidores otimizados para armazenamento, pertencentes à família Unified Computing System (UCS)

Cisco revela novidades para a área da cibersegurança e data center

A nova Cisco AMP for Endpoints combina funcionalidades de prevenção, deteção e resposta para simplificar a segurança dos terminais (dispositivos móveis, desktops, laptops e servidores) e defendê-los contra ameaças avançadas, prescindindo de ferramentas pouco efetivas que só se focam na proteção. 

Baseado na escalabilidade e potência da cloud e na arquitetura de segurança Cisco centrada nas ameaças, a AMP for Endpoints proporciona uma nova abordagem à segurança para terminais mais efetiva e menos complexa. A nova solução combina funções de prevenção, deteção e resposta numa só solução de software-as-a-service (SaaS) gerida a partir da cloud. 

A AMP for Endpoints  integra prevenção de próxima geração, que combina funções de proteção avançada comprovadas para bloquear mais ameaças, tanto conhecidas como novo malware. Com a mais recente inteligência Cisco Talos contra ameaças como suporte, a AMP for Endpoints também oferece tecnologia de sandboxing integrada para analisar e colocar em quarentena os arquivos desconhecidos. Além disso, oferece também maior visibilidade e deteção mais rápida através de monitorização contínua e analítica partilhada para detetar os ataques ocultos. A AMP for Endpoints regista a atividade de todos os arquivos para monitorizar e detetar o comportamento malicioso, alertando as equipas de segurança com rapidez. A solução partilha e correlaciona a informação sobre ameaças em tempo real, reduzindo a minutos o tempo de deteção.

A resposta pretende ser também mais efetiva, através da utlização de maior visibilidade e de um registo histórico detalhado do comportamento do malware e o seu percurso ao longo do tempo, incluindo a sua origem, pontos de deteção e a sua atividade. 

Tal como outras soluções de segurança da Cisco, a AMP for Endpoints partilha e correlaciona a informação sobre ameaças não só no ambiente da AMP, mas também de outras soluções de segurança da Cisco permitindo assim que os clientes detetem mais ameaças com maior velocidade. 

A Cisco anunciou também a ampliação do programa de licenças Cisco ONE Software e as suas soluções avançadas de segurança para os ambientes de data center, WAN e acesso. Com a Cisco ONE Advanced Security estão agora disponíveis três novas suites de software de segurança a desefa contra ameaças para data center, WAN e Extremo e contra ameaças e políticas para Acesso. 

Para cada ambiente, a Cisco ONE proporciona uma oferta pré-definida com produtos e serviços de segurança. Por exemplo, para data center a oferta inclui proteção contra malware avançado, prevenção contra intrusões de próxima geração, filtro de URL e serviços de firewall virtualizada. As suites atualizam-se automaticamente para proporcionar aos clientes acesso às últimas funcionalidades de segurança da Cisco.  

Nova arquitetura para data center

A Cisco acaba de apresentar uma nova categoria de servidores otimizados para armazenamento, pertencente à família Cisco Unified Computing System (UCS). A nova gama  UCS S-Series foi desenvolvida com o objetivo de esponder às necessidades de cargas de trabalho intensivas com dados Big Data, bem como para a implementação de soluções de armazenamento definido por software, armazenamento de objetos e proteção de dados. Apresentando-se como uma solução ideal para gerir o rápido crescimento de dados não estruturados – criados por tendências tecnológicas como a Internet of Things, vídeo, mobilidade, colaboração e analítica – a gama UCS S procura oferecer às organizações a possibilidade de estas acederem aos dados e processá-los com rapidez para gerar valor de negócio em tempo real.  

O UCS S3260 oferece uma série de opções de capacidade e rendimento até 600 Terabytes de capacidade de armazenamento por sistema – que graças à escalabilidade do UCS Manager poderia chegar aos Petabytes –, aceleração de cache e conetividade I/O unificada para qualquer classe de tecnologia de armazenamento de dados.

Com uma arquitetura inteiramente modular e automatização trazida pelo UCS Manager, o S3260 reduz, segundo a Cisco, o Total Cost of Ownership (TCO) em mais de 50% quando comparado com a oferta de cloud pública, podendo também alargar ou reduzir os recursos para suportar com maior eficiência qualquer carga de trabalho.

Nova Geração do Cisco ONE Enterprise Cloud Suite

A Cisco acaba de anunciar também a nova geração da ONE Enterprise Cloud Suite, uma solução de software de automatização (concebida para eliminar os processos manuais de TI em toda a organização) para cloud híbrida que oferece liberdade de escolha para as equipas, proporcionando um portal de auto-serviço que pode ser personalizado para os utilizadores finais, programadores de aplicações e profissionais de TI. Com esta solução, as equipas podem implementar até mais de 20 ambientes cloud para data center diferentes, tanto públicos como privados. Esta solução integra ofertas de automatização e infraestrutura, gestão de serviços e da cloud, e de automatização de Big Data.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.