2021-7-01
O Centro de CX da Cisco está a celebrar o segundo aniversário e presta serviços a clientes de toda a região EMEAR
Este mês de junho assinala o segundo aniversário do Centro de Customer Experience (CX) da Cisco em Portugal, a partir do qual a empresa reforça a sua aposta contínua no talento nacional e internacional. Sediado em Lisboa, o CX é o centro de serviços partilhados do Grupo para toda a região EMEAR (Europa, Médio Oriente, África e Rússia), oferecendo Serviços Profissionais, Serviços de Suporte Técnicoe Customer Success. Uma percentagem crescente da equipa da Cisco Portugal está concentrada neste centro de serviços partilhados, a par dos serviços de Sales Operations. Estes últimos têm como principal função suportar as equipas de vendas e garantir o suporte à operação ao nível de EMEAR, atuando sobretudo nas áreas de Serviços a Clientes e Parceiros, Serviços para Colaboradores e Supply Chain. Os profissionais do CX português possuem vasta experiência e domínio técnico em tecnologias de áreas como Enterprise Networking, Segurança, Data Center, Prestação de Serviços e Colaboração. Para além disso, este centro proporciona também suporte técnico de engenharia para todo o portfólio CX, oferecendo a melhor experiência ao cliente no mercado – desde a implementação à adoção dos serviços e tecnologias Cisco, passando pela otimização e realização de valor. A especialização técnica, as soft skills, as capacidades linguísticas e as infraestruturas de telecomunicações são alguns dos fatores que diferenciam este centro de operações da Cisco e que têm contribuído para o seu crescimento. Ao longo destes dois primeiros anos de atividade, foram recrutados para este Centro mais de 170 engenheiros, aproximadamente metade dos quais portugueses, estabelecendo as bases para o desenvolvimento em comunhão com a comunidade e o talento locais. A Cisco também ofereceu oportunidades de realocação em Portugal a colaboradores internos, de forma a assegurar uma fundação sólida no país. Neste mês de aniversário, importa também destacar a relação de proximidade que o CX da Cisco tem vindo a estabelecer com organizações governamentais, iniciativas como a Women In Tech e ainda universidades portuguesas. Como exemplo, para além da promoção contínua de programas de estágio, a Cisco criou uma Bolsa de Mérito para alunos do Instituto Superior Técnico. Recorde-se ainda que, para reforçar a sua aposta na formação e valorização de talento, a Cisco fundou em 2019 o CX Academy Program em Portugal, que funciona como uma rampa de lançamento para talentos emergentes. Ao longo dos últimos 24 meses, foram contratados 40 colaboradores e dez estagiários ao abrigo dos programas da CX Academy – 26 dos quais a partir de universidades portuguesas. Prosseguindo nesta tendência de crescimento, a Cisco planeia recrutar mais colaboradores no futuro, com especial foco no Centro de CX. Claudia Kittredge, Senior Director, Cisco Global CX Centers Portugal Site Lead, refere que “dois anos depois da sua criação, o CX em Lisboa é um caso de sucesso, e demonstra, de forma comprovada, a importância do mercado português para a Cisco. Ao longo dos últimos dois anos, recrutámos mais de 170 profissionais, dos quais mais de 80 portugueses, e desenvolvemos Parcerias enriquecedoras com universidades e organizações locais. Portugal dispõe de talento com formação de qualidade e capacidades técnicas e multilinguísticas e os colaboradores portugueses têm contribuído para que a Cisco seja reconhecida como um dos melhores locais para trabalhar no mundo. Queremos continuar a investir no potencial digital do país e a criar oportunidades para profissionais das áreas de engenharia e gestão. Assim sendo, trabalharemos para que o CX de Lisboa continue a crescer, a descobrir talento e a prestar o melhor apoio possível a todos os nossos clientes e Parceiros na sua jornada em direção à digitalização”. |