2023-4-11

BIZ

Advertorial

Cisco PENN 1 – O trabalho híbrido num novo espaço

A Cisco tem vindo ao longo das últimas a décadas a contribuir para um impacto positivo nas pessoas e no planeta

Cisco PENN 1 – O trabalho híbrido num novo espaço

Este esforço traduz-se em projetos com várias denominações, mas que em última instância pretende garantir um verdadeiro impacto social na sua atividade, contribuindo assim para um objetivo maior que o seu próprio negócio.

O foco mais relevante e onde julgamos existir um impacto mais significativo é o ambiente: a preocupação com as alterações climáticas, fomentar uma economia circular e sendo responsável com os recursos limitados no nosso planeta. Desenvolvemos ativamente soluções tecnológicas que ajudam os nossos clientes a reduzir a sua pegada ecológica, assim como suportamos os nossos parceiros em projetos que pretendem reduzir o impacto das alterações climáticas.

Neste momento de disrupção, fica claro que todos temos a oportunidades de desafiar dogmas antigos e que o conceito de trabalho híbrido, um modelo flexível que inclui o escritório, o trabalho móvel e remoto veio para ficar. Este foi o ponto de partida para também dentro da Cisco, redesenharmos os nossos locais de trabalho em todas as regiões.

O desenho do PENN 1

O desenvolvimento da tecnologia de base das nossas soluções de smart buildings tem vindo a crescer há mais de dez anos, e com várias nomenclaturas – digital buildign, building management systems (BMS), building automation systems (BAS) – permitindo à Cisco e aos seus parceiros reimaginar os novos locais de trabalho. Deixamos de olhar para cada sistema de um espaço como um elemento individual, privilegiando a integração de todos num todo unificado, em que a rede vai agir como a quarta utility. Isto permite-nos mudar o paradigma para aquilo que os espaços nos possam trazer em vez do que podemos nós fazer com os espaços.

Um dos melhores exemplos recentes é a nossa remodelação do escritório PENN 1, em Nova Iorque. Trabalhando com arquitetos, engenheiros e aliados a parceiros tecnológicos, conseguimos ter uma abordagem integrada, que resulta numa solução que facilita a gestão do espaço, reduz os custos operacionais, e facilita um ambiente de trabalho híbrido que foi para além das nossas melhores expetativas. Tendo como base a utilização de família 9000 de switches e access points, e com PoE de 90W, combinados com o Cisco DNA Spaces, Colaboração Webex e cameras Meraki, conseguimos desenhar verdadeiros espaços colaborativos que elevam a experiência dos colaboradores.

Quando otimizamos os espaços partilhados por oposição a espaços individuais, tivemos em atenção que a colaboração não é uma atividade única. A partilha de informação, tomada de decisões, ou brainstorming, exigem um conjunto específico de requisitos tecnológicos (écrans, simples ou duplos, dimensões, se vocacionados para vídeo ou interativos). Depois dos pressupostos definidos, pudemos focar-nos nos detalhes que suportam essas atividades, nomeadamente o formato das mesas e orientação, dimensão e postura dos participantes. Isto corresponde, portanto, a uma abordagem “designed in” por oposição a “added on”.

Logo na entrada, os colaboradores podem localizar as salas de reuniões e disponibilidade assim como a qualidade ambiental do espaço (temperatura, humidade, qualidade do ar), através do dashboard Cisco DNA Spaces, fomentando um ambiente de trabalho seguro e saudável. As salas adaptam-se à nossa presença assim que chegamos, com sinalética digital assim como pode ser feita a sua customização completa incluindo as nossas mensagens, redes sociais, vídeo, ou qualquer outro conteúdo.

Desde auditórios, grandes salas de reuniões com a mais alta tecnologia imersiva até aos pequenos espaços, tudo está preparado para uma adaptação das necessidades dos colaboradores, o que torna o escritório PENN 1 como uma demonstração completa do que a Cisco, a sua tecnologia e os seus parceiros permitem realizar.

Em Portugal, temos já vários casos de sucesso que congregam as soluções mencionadas de infraestrutura Catalyst 9000, colaboração Webex, DNA Spaces, e Meraki podemos ajudá-lo a desenhar e oferecer aos seus clientes uma solução integrada de renovação/revolução tecnologia com base no trabalho híbrido.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Comstor

TAGS

Cisco Comstor

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer
BIZ

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.