2025-3-25

BIZ

Cisco anuncia novas soluções e abre caminho à colaboração de IA com agência

A Cisco expande o portfólio de colaboração para incluir a disponibilidade geral do Webex AI Agent para melhorar a experiência do cliente

Cisco anuncia novas soluções e abre caminho à colaboração de IA com agência

Numa ótica de colaboração com a Inteligência Artificial (IA) com Agência, a Cisco anuncia a expansão do seu portfólio de colaboração, que inclui a disponibilidade geral do Webex AI Agent para melhorar a experiência do cliente.

As novas soluções de Inteligência Artificial de agência anunciadas em dispositivos de colaboração e no Webex Suite incluem novos fluxos de trabalho no AI Assistant for Webex, pensada para simplificar as experiências dos funcionários, e Webex Customer Assist e Airplay em dispositivos Cisco para salas do Microsoft Teams.

Do lado do cliente, a IA está a ajudar a transformar os contact centers tradicionais para centros de experiência. As ferramentas disponíveis para o cliente Webex, como o AI Agent e o AI Assistant for Contact Center, ajudam a integrar os clientes e os sistemas de backoffice para um atendimento automatizado.

Entre as ferramentas apresentadas, o Webex AI Agent é uma solução de autoatendimento 24/7, que promete interações naturais e humanas e trabalho ao lado de agentes humanos para atender às solicitações e necessidades imediatas dos clientes. Integra-se com o Webex Contact Center e combina inteligência de conversação natural com automação em tempo real.

No caso do Cisco AI Assistant para Webex Contact Center, melhora as experiências de atendimento ao agente e ao cliente. A ferramenta deverá contar com novos recursos, planeados para o segundo trimestre de 2025, que incluem respostas sugeridas e transcrição em tempo real para agentes, para além dos recursos disponíveis anteriormente, que incluem resumos de chamadas perdidas, bem-estar do agente, análise de tópicos, entre outros.

Na perspetiva dos funcionários, as soluções baseadas em IA procuram ajudar a aumentar a produtividade. Entre as ferramentas ao dispor encontra-se o Cisco AI Assistant for Webex para simplificar os processos e economizar tempo e os recursos de IA no Webex Control Hub, uma plataforma que permite aos administradores de IT acederem, pesquisarem e gerirem facilmente todos os ecossistemas de IA num só lugar, com a possibilidade de personalização para atender às necessidades da organização.

A solução Webex Calling ajuda também os funcionários da organização a apoiarem os clientes através de uma experiência alimentada por IA no aplicativo Webex, seja em desktop ou em mobile.

“As empresas estão a começar a perceber o potencial da Inteligência Artificial com agência. Está a reinventar o que significa as pessoas e a tecnologia trabalharem em conjunto nos mundos físico e digital”, afirma Jeetu Patel, Executive Vice President and Chief Product Officer da Cisco.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cisco lança AI Defense para reforçar segurança na transformação de IA nas empresas
SECURITY

Cisco lança AI Defense para reforçar segurança na transformação de IA nas empresas

LER MAIS

Cisco revela melhorias no Programa de Parceiros
BIZ

Cisco revela melhorias no Programa de Parceiros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Qualys lança plataforma para gestão de risco de cibersegurança
BIZ

Qualys lança plataforma para gestão de risco de cibersegurança

LER MAIS

Microsoft descontinua Skype nos próximos meses
BIZ

Microsoft descontinua Skype nos próximos meses

LER MAIS

Palo Alto Networks anuncia Prisma SASE 5G para melhorar segurança da conetividade
BIZ

Palo Alto Networks anuncia Prisma SASE 5G para melhorar segurança da conetividade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.