2022-11-11
As novidades da Cisco pretendem otimizar as interações do trabalho híbrido, melhorando a experiência dos colaboradores
Na mais recente edição do seu evento anual WebexOne, a Cisco anunciou atualizações para o Webex, que pretendem melhorar os espaços de trabalho e capacitar as pessoas com a flexibilidade necessária para “trabalharem à sua maneira”. Além disso, a organização anunciou um dispositivo de colaboração e novas Parcerias com outros fornecedores. “Os colaboradores exigem e merecem a melhor experiência possível, independentemente do local onde desempenham as suas funções”, afirmou Jeetu Patel, Executive Vice President & General Manager, Security and Collaboration Business Units da Cisco. Assim, “isto requer uma solução holística que só a Cisco pode oferecer, através de uma plataforma integrada de software de colaboração, dispositivos, redes e segurança”. A Cisco anunciou o novo Cisco Room Kit EQ, dispositivo de colaboração para espaços de trabalho de grande dimensão. Integra o Cisco Codec EQ, baseado em Inteligência Artificial (IA), para facilitar as reuniões, capacitando os grandes espaços para um trabalho híbrido inclusivo. Anunciou, também, uma Parceria para integrar o Microsoft Teams nos dispositivos de colaboração da Cisco, que oferece assim a sua qualidade de vídeo, inteligência de câmara, cancelamento automático de ruído e facilidade de gestão àquela plataforma de reuniões. É novidade, ainda, um Guia de Design de Espaços de Trabalho Híbridos, com base nas melhores práticas dos escritórios da Cisco em Nova Iorque, que pode ser replicado para ajudar os clientes a projetar espaços de próxima geração. Com ecrãs triplos, câmaras integradas e inteligência de áudio, inclui as soluções de edifícios inteligentes, colaboração, redes e segurança da Cisco. A nova aplicação Webex Whiteboard permite começar ou juntar-se a um quadro branco (whiteboard) online, para trabalhar em conjunto a partir de um navegador, da aplicação Webex ou de um dispositivo Cisco. Os quadros podem ser combinados com inquéritos da Slido, e guardados e partilhados num espaço Webex. A Vidcast, funcionalidade de vídeo assíncrono anunciada no ano passado como parte da Suite do Webex, inclui, agora, novas funcionalidades, como capacidades de edição baseadas em IA e integração da Slido para incorporar sondagens e participação em conteúdos de vídeo partilhados. A Cisco anunciou, também, uma colaboração com a Apple. Os utilizadores de iPhone e iPad podem partilhar conteúdos a partir da câmara frontal ou traseira através da aplicação Webex Meetings, e comentar o que estão a ver com o Mobile Camera Share. Mais, o Webex Calling permite agora que as chamadas Webex sejam realizadas com facilidade a partir da interface do Microsoft Teams. Para além disso, a gestão de chamadas de grupo já está disponível para Webex Calling, permitindo às empresas ativar serviços informais de contact center. Adicionalmente, os utilizadores do Webex vão ter acesso a uma nova experiência de lobby para eventos virtuais que suporta uma variedade de personalizações, como agendas, biografias de oradores, patrocinadores e muito mais. A Cisco também apresentou as novas funcionalidades e capacidades do Webex Customer Experience (CX), que combina o poder do Webex Connect e do Webex Contact Center para, segundo a empresa, proporcionar uma experiência de cliente completa e omnicanal, que é também inteligente, proativa e personalizada. As novas funcionalidades incluem tecnologia de redução de ruído baseada em IA e interação através de mais de 16 canais digitais, que agora incluem o Instagram e o Google Business Messages. A integração do Webex Control Hub com o Cisco Spaces oferece dados práticos e em tempo real aos colaboradores, como a ocupação de salas e a qualidade do ar. Em paralelo, o Control Hub oferece também um “consultor digital” para orientar os gestores de TI na definição das melhores práticas. |