2015-3-31

BIZ

Chris Leong é a nova CMO da Schneider Electric

A Schneider Electric nomeou Chris Leong para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e membro do Comité Executivo da Schneider Electric, substituindo Chris Hummel.

Chris Leong é a nova CMO da Schneider Electric

Leong juntou-se à Schneider Electric em janeiro de 2012, como Senior Vice-President de Partner Excellence Project. Desde 2013 que tinha a seu cargo a divisão de Digital Customer Experience.

Enquanto Chief Marketing Officer, Leong será responsável pela marca e estratégia de marketing da Schneider Electric, tendo a seu cargo a supervisão das equipas de marketing globais no âmbito da comunicação interna e externa, experiência digital de cliente e content & field marketing. Chris Leong assume de imediato funções, reportando diretamente a Jean-Pascal Tricoire, Chairman & CEO da Schneider Electric.

“Enquanto especialista em gestão de energia e automação, a Schneider Electric tem como objetivo oferecer a parceiros e clientes uma marca e experiência de marketing inovadoras,” afirma Chris Leong, a nova CMO da Schneider Electric.

“Conduzidos pela obsessão de dar resposta às questões mais críticas dos nossos clientes, iremos maximizar as nossas fortes competências digitais e as nossas experientes equipas de marketing para a digitalização da experiência do cliente, e iremos elevar os nossos esforços no âmbito de marca e marketing a novos níveis, bem como a assumir um papel fulcral enquanto no motor de crescimento da Schneider Electric,” adianta Chris Leong.

Leong juntou-se à Schneider Electric em janeiro de 2012, como Senior Vice-President de Partner Excellence Project, antes de abraçar a liderança da área de Lifespace Business da Ásia-Pacífico, em Julho de 2012. Desde 2013, tinha a seu cargo a divisão de Digital Customer Experience, liderando a transformação da experiência de utilizador, o crescimento do valor da digitalização no apoio ao crescimento de negócio, relação com o cliente e eficiência empresarial.
Antes de integrar a equipa da Schneider Electric, Chris Leong desenvolveu uma longa carreira na Nokia onde, entre outras funções, era responsável de Marketing GTM Operations e Head of Nokia Greater China.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.