2016-2-04
A Check Point divulgou os seus resultados financeiros relativos ao quatro trimestre de 2015, assim como de todo o ano fiscal, revelando um crescimento de 9 por cento
A Check Point fechou o Q4 de 2015 com uma faturação na ordem dos 458 milhões de dólares, o que refletiu um crescimento de 9 por cento face ao período homólogo. O lucro operativo (não-GAAP) foi de 262 milhões, ou seja, 57 por cento das receitas, enquanto o lucro por ação (não-GAAP) ficou nos 1,20 dólares, traduzindo um crescimento homólogo de 12 por cento. Em relação às receitas diferidas, os dados apontam para os 906 milhões de dólares, 16 por cento superiores ao no período homólogo. Os dados que abrangem o ano fiscal de 2015 apontam para uma faturação de 1,630 milhões de dólares, um crescimento de 9 por cento face ao ano anterior. O lucro operativo (não-GAAP) traduziu 927 milhões, isto é, 57 por cento, enquanto o lucro por ação (não-GAAP) registou os 4,17 dólares, uma subida de 12 por cento face ao período homólogo. "Fechámos o ano de 2015 com receitas e lucros superiores às nossas expetativas. As receitas por subscrição cresceram 22 por cento no último trimestre, o que se deveu principalmente à procura de tecnologias de prevenção de ameaças avançadas, entre as quais se inclui a nossa solução contra malware de dia zero, SandBlast", explica Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point. "Ficamos muito satisfeitos por percebermos que o nosso investimento nesta área, e noutros campos como a segurança móvel, estão a gerar resultados positivos". O enfoque da empresa continuará centrado a ser a prevenção de ataques, "e não só na sua deteção, já que muitas vezes nessa altura o dano já está feito", aponta o CEO. "Em 2016 continuaremos a proporcionar soluções e tecnologias de prevenção de ameaças que permitirão a mais clientes manter-se um passo à frente das ameaças nos seus ambientes de rede, móveis e na Cloud". Entre as aquisições que a Check Point formalizou em 2015 incluem-se a Hyperwise e a Lacoon. |