2023-7-27
As receitas diferidas registaram um aumento de 7% comparativamente ao mesmo período de 2022, num total de 1,774 milhões de dólares
A Check Point registou um aumento de 3% no segundo trimestre de 2023, o equivalente a 589 milhões de dólares. Ao nível da receita operacional GAAP, a empresa registou 221 milhões de dólares, em comparação com os 209 milhões de dólares registados no segundo trimestre de 2022; na receita operacional não-GAAP, o valor foi de 263 milhões de dólares no segundo trimestre de 2023, em comparação com os 249 milhões de dólares em igual período de 2022. O lucro líquido GAAP foi de 202 milhões de dólares em 2023, comparado com os 174 milhões de dólares no segundo trimestre de 2022 e o lucro líquido não-GAAP foi de 238 milhões de dólares em 2023, quando foi de 209 milhões de euros em 2022. As receitas diferidas registaram um aumento de 7% em termos homólogos, com 1,774 milhões de dólares, em comparação com 1,666 milhões de dólares em 2022. O segundo trimestre apresentou uma rentabilidade robusta com um crescimento de mais de 22% no EPS. “A nossa estratégia de segurança de plataforma registou um sucesso contínuo, uma vez que as receitas do Infinity ultrapassaram os 10% das receitas totais do trimestre”, explica Gil Shwed, Fundador e CEO da Check Point Software. A contribuir para este crescimento, enfatiza o CEO da Check Point, está o aumento de 14% nas receitas de subscrição de segurança que englobam as soluções de segurança avançadas da empresa. “À medida que avançamos, a nossa prioridade continua a ser impulsionar o crescimento das receitas, oferecendo uma abordagem de prevenção em primeiro lugar, com foco na segurança cibernética colaborativa, onde vários produtos trabalham em conjunto para proteger contra as ameaças mais sofisticadas”, remata. |