2021-7-17
O mercado internacional representa 57% dos negócios da empresa, especializada em data analytics e inteligência artificial
A BI4All, empresa de análise de dados e inteligência artificial, registou um recorde de 17,7 milhões de euros em volume de negócios, depois de um crescimento significativo da sua operação em 2020, a nível nacional e internacional. José Oliveira, CEO da BI4All , comenta que “os resultados foram francamente positivos. Tendo em conta o contexto em que ainda nos encontramos, conseguimos superar a meta dos 16 milhões de euros do volume de negócios de 2019”. O mercado mundial representa agora 57% do total de negócios da empresa, um crescimento de 11% face ao ano anterior. Por outro lado, o mercado nacional registou um crescimento de 9% face a 2019. O CEO assegura que a empresa mantém a aposta “em servir todos os nossos clientes com os mais elevados padrões de excelência e o peso crescente do mercado internacional é o reflexo da aposta estratégica que fizemos e que mantemos, sem olhar a barreiras de localização, e com a qualidade do talento existente no nosso país”. Atualmente, a empresa conta com 270 colaboradores e assume-se preocupada com a escassez de consultores em Portugal. José Oliveira conclui que “será uma prioridade para os próximos anos reforçar as nossas equipas, de forma a continuarmos a dar resposta às necessidades, que irão ser cada vez maiores, dos nossos clientes. Sabemos que, apesar do contexto de alguma incerteza, as empresas que apostarem em serviços de Data Analytics e Inteligência Artificial serão as vencedoras no futuro”. As soluções da empresa pretendem capacitar os gestores de forma a assegurarem a competitividade e o crescimento das suas organizações. Os setores farmacêutico, bancário, energia, transportes e seguros, são os que mais têm contribuído para o crescimento do negócio da BI4All . A empresa tem estado a investir numa nova sede em Lisboa, com o nome “Cidade BI4All ”, “um espaço que está a ser pensado para proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho dinâmico e ágil”, em projetos futuros de transformação digital e Data Strategy. |