2023-10-22
Sérvia e Polónia são os dois novos países que Benedita Miranda vai gerir na Foundever, depois de já ser responsável pela gestão de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Bulgária, Egito, Roménia e Hungria
Benedita Miranda, General Manager Multilingual Region da Foundever assume a gestão de mais dois países, a Sérvia e a Polónia, para além dos oito países que geria até agora (Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Bulgária, Egito, Roménia e Hungria), liderando um total de dez países. Gerir uma região multilingue de forma integrada, tendo a flexibilidade e escalabilidade como base, permite à Foundever prestar de forma consistente um serviço de excelência aos clientes que precisam de serviços de atendimento multilingues. Os dez mercados que compõem agora a região, gerida por Benedita Miranda, são hubs multilíngues de apoio ao cliente, estrategicamente localizados, que reúnem os pontos fortes e os recursos de diferentes países, com 12.600 colaboradores multilíngues capazes de dar resposta às necessidades de mais de cem marcas de forma integrada, em mais de 35 idiomas diferentes. A entrada destes novos mercados, Sérvia e Polónia, vai permitir à Foundever prestar um serviço ainda mais abrangente, escalável e flexível aos seus clientes. O percurso de Benedita Miranda dentro da Foundever resulta da sua capacidade de liderança associada a uma visão inovadora e empreendedora na área do Customer Experience e de uma forte ligação aos colaboradores que todos os dias se empenham em prestar um serviço de excelência aos clientes da empresa. Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusíada, Benedita Miranda tem um Executive Master em Marketing pela Católica Porto Business School e um MBA pelo ESADE, em Barcelona. O seu percurso profissional na área do Customer Experience Management teve início há mais de 20 anos. Entrou na empresa, em 2010, como Site Director e, desde aí, tem registado uma progressão constante e exponencial. Em 2013, assumiu o cargo de Country Manager de Portugal; em 2015 passou a liderar a gestão da empresa em Itália; no início de 2021 foi nomeada General Manager da Foundever em Portugal, Grécia e Itália, em 2022 assumiu o cargo de General Manager Multilingual Region para oito mercados e agora assume a gestão de mais dois mercados, ficando a gerir 10 mercados, no total. Neste período, a empresa manteve sempre um crescimento consistente de dois dígitos ao ano em Portugal e passou de 250 colaboradores, em 2010, para os cerca de 4.200 que emprega atualmente. Atualmente, a carteira de clientes da Foundever reúne marcas reconhecidas a nível mundial de diversas áreas como tecnologia, viagens e turismo, finança, eletrónica, automóvel, banca, indústria farmacêutica e de software, oferecendo recursos abrangentes de serviço ao cliente e soluções multicanal. Para Benedita Miranda, General Manager Multilingual Region da Foundever, a entrada de mais dois mercados é resultante do trabalho que tem vindo a fazer ao longo destes anos. “Quando entrei para a Foundever em Portugal, tínhamos uma equipa muito pequena, mas senti que existiam condições para conseguir um crescimento assinalável a todos os níveis. Hoje, dez anos depois, tenho muito orgulho na nossa trajetória, estou muito contente com os resultados obtidos: lideramos dez mercados e temos atualmente 12.600 colaboradores na Região Multilingue com origens e perfis diferentes. Gerir esta região permite-me contactar com uma diversidade cultural enorme, o que é muito enriquecedor a nível profissional e pessoal. A Foundever tem-me permitido ainda trabalhar com clientes de marcas globais de diferentes setores, em diferentes línguas, com uma enorme diversidade cultural. Acreditamos que estar mais próximo da cultura dos clientes, falando a sua língua e conhecendo os seus hábitos, é fundamental para o sucesso e crescimento. O ambiente multicultural que se vive nos nossos hubs, seja onde for, é muito atrativo e motivador a todos os níveis. Por isso, a entrada de mais dois mercados vai ser desafiante!”, refere a gestora. |