2025-1-03
Internacionalização continua a ganhar importância para a Bechtle que vai consolidar canais de vendas para se focar nos mercados onde está presente, incluindo Portugal
Com início a 1 de janeiro de 2025, a Bechtle AG reorganizou as responsabilidades do seu Conselho Executivo, consolidando todos os canais de venda nos respetivos mercados nacionais. A empresa alemã, também presente em Portugal, procura, assim, reforçar o seu compromisso de expandir a sua oferta multicanal em todos os mercados e de fazer avançar a sua presença internacional. O objetivo, diz a empresa em comunicado, é implementar uma estratégia de mercado abrangente e fornecer aos clientes um apoio contínuo e baseado nas necessidades em todos os canais. Como COO, Michael Guschlbauer vai supervisionar as operações na Alemanha e na Áustria, bem como as unidades especializadas do Grupo Bechtle. Já Konstantin Ebert, também COO, assumirá a responsabilidade por todos os outros mercados onde a Bechtle opera as suas próprias subsidiárias, incluindo Portugal. Esta estratégia multicanal consistente foi concebida não só para reforçar a lealdade do cliente e melhorar a penetração no mercado, mas também para proporcionar resultados económicos positivos através de uma maior eficiência dos processos, afirma a empresa. Até agora, a Bechtle geriu os seus canais de vendas IT System House & Managed Services e IT E-commerce como duas áreas distintas de responsabilidade no Conselho Executivo. No entanto, a crescente internacionalização da empresa, aliada às novas exigências dos clientes que adquirem IT através de todos os canais de venda, exige uma abordagem mais holística ao mercado de cada país. Colocar todas as atividades sob uma liderança unificada visa fortalecer esta direção. “Esta mudança permitir-nos-á reforçar a colaboração entre canais, interagir de forma mais eficaz com diferentes mercados, acelerar os nossos processos e fornecer aos nossos clientes um apoio ainda mais holístico. Além disso, pretendemos expandir ainda mais a nossa internacionalização, incluindo através de aquisições”, afirma Konstantin Ebert em comunicado. “Estamos confiantes de que uma estratégia multicanal consistente irá fortalecer a nossa posição como futuro Parceiro de IT para os nossos clientes B2B e B2G. Irá aumentar a lealdade dos clientes e apoiar a nossa estratégia de crescimento em todos os mercados europeus”, refere Michael Guschlbauer, igualmente em comunicado. |