2015-6-01
A AIM (European Brands Association), a associação europeia que representa as empresas de produto de marca, alerta stakeholders e entidades públicas para a importância de todos assumirem papéis e responsabilidades na criação de um ambiente digital confiável e sustentável, em benefício de consumidores e empresas
No memorando “Consumer Brands for a Trusted Digital Market Place - Principles and Policy Recommendations", que é agora publicado pela AIM, a associação pretende ajudar as marcas a responder aos desafios propostos pela Comissão Europeia, que ambiciona criar um Mercado Digital Único, que permita ao PIB da UE-28 crescer, pelo menos, 4% (520 mil milhões de euros, aproximadamente). A Centromarca, Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, filiada da AIM, sublinha esta posição. "O crescimento do comércio online tem sido muito significativo e as marcas, pelo seu património ao nível da inovação e comunicação, podem assumir um papel cada mais importante no desenvolvimento da economia digital. A crescente adesão dos utilizadores e consumidores e a maior segurança das transações fazem do comércio online uma aposta incontornável para marcas e empresas", refere João Paulo Girbal, presidente da Centromarca. |