2020-4-29
A empresa atingiu os 10,8 milhões de volume de negócio com um forte crescimento a nível internacional em diferentes setores de atividade
Pedro Nicolau, CEO da AskBlue
A AskBlue registou em 2019 um volume de negócios de 10,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 42% face ao período homólogo. Este crescimento é fruto do sucesso registado no setor Financeiro e do crescimento registado em outros setores como Industria, Serviços e Utilities. O foco no apoio ao desenvolvimento de novos negócios, de potenciar a cadeia de valor, e de otimizar e transformar o desempenho operacional são a pedra de toque do sucesso da empresa ao longo dos anos, e é reconhecido amplamente por clientes e Parceiros. De acordo com esta abordagem de proximidade e colaboração estreita, e face à situação atual, a empresa está igualmente a estudar com clientes iniciativas que possam contribuir para assegurar a continuidade do seu negócio, nomeadamente através da digitalização de processos da organização. Para Pedro Nicolau, CEO da AskBlue, “estamos profundamente satisfeitos com o reconhecimento da qualidade e inovação que colocamos em todos os projetos que temos desenvolvido com os nossos clientes. Atualmente, estamos envolvidos em projetos estratégicos e regulamentares em grandes clientes do setor financeiro nacional, e vamos manter e reforçar a nossa aposta nos mercados mais sofisticados”. No decorrer do ano transato, a empresa apostou com sucesso no mercado internacional, onde tem vindo a aumentar a sua presença com projetos em diferentes áreas. A empresa decidiu fazer um investimento estratégico numa equipa dedicada ao desenvolvimento de negócio nos mercados do Médio Oriente e Norte da Europa. Os primeiros sinais foram muito promissores, uma vez que já estão em curso projetos relevantes no Dubai, na Arábia Saudita e na Holanda, que se inserem precisamente nas principais regiões de aposta. Para 2020, os objetivos são claros – continuar a crescer, responder aos novos desafios dos clientes, especialmente os novos relacionados com a digitalização, de forma a conseguir responder aos desafios estratégicos e aos específicos desta altura por parte dos clientes. Embora Portugal continue a ser a principal fonte para aprofundar o conhecimento da empresa, inovar e adquirir referências em áreas novas, a Askblue continuará a investir no crescimento no mercado internacional mantendo a sua estratégia de aposta nos países desenvolvidos. |