2025-2-18
O acordo de distribuição tem como objetivo aumentar a flexibilidade e oportunidades de crescimento para os Parceiros de Canal da Citrix
A Citrix anunciou a celebração de um novo acordo estratégico de distribuição exclusiva com a Arrow Electronics. A partir do dia 3 de março de 2025, a Arrow passa a assumir a responsabilidade de trabalhar exclusivamente com as médias empresas e PME da América do Norte e da Europa. A partir de 2 de junho de 2025, a Arrow vai atuar como o único distribuidor da Citrix para todos os Parceiros de Canal na América do Norte e na Europa. O novo modelo de comercialização, mais orientado para Parceiros de Canal e focado no mercado médio e PME da Citrix, abre novas oportunidades de crescimento e maior flexibilidade para os Parceiros da Citrix dentro deste ecossistema. Os Parceiros de Canal que trabalhem com contas do mercado médio e PME nas regiões da América do Norte e da Europa vão atuar diretamente com a Arrow. Em termos de contas empresariais, os Parceiros de Canal vão continuar a colaborar com a Citrix diretamente, com a Arrow a desempenhar o papel de distribuidor. Os clientes da Citrix vão continuar a receber suporte e manutenção de software diretamente da empresa. Este novo modelo de comercialização ainda vai permitir que a Arrow expanda a sua rede de Parceiros de Canal, oferecendo-lhes uma maior presença regional e flexibilidade no processo de compra. De forma a garantir o sucesso deste acordo e reforçar a colaboração entre a Citrix e os seus Parceiros de Canal no apoio a contas empresarias, a empresa vai realizar um investimento adicional de vários milhões de dólares em recursos técnicos dedicados aos Parceiros e equipas de suporte ao Canal. “Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta relação estratégica oferece ao nosso ecossistema de Parceiros de Canal. Para uma empresa como a nossa é essencial reavaliarmos continuamente a nossa estratégia de comercialização e a forma como esta se alinha com as necessidades do negócio e dos nossos clientes. As mudanças que estamos a implementar são significativas para os nossos Parceiros de Canal, mas acreditamos que lhe proporcionarão mais flexibilidade e eficiência para servirem melhor tanto os clientes atuais como os novos”, refere Ethan Fitzsimons, Vice-Presidente Sénior de Parcerias e Vendas Comerciais da Citrix. |