2017-10-12

BIZ

Apenas 36% dos portugueses realizam compras online

A IDC, em conjunto com a Acepi, auscultaram os utilizadores portugueses e chegaram à conclusão de que a percentagem que confia na web para realizar compras de bens e serviços ainda é inferior a 50%

Apenas 36% dos portugueses realizam compras online

Embora 73% dos portugueses tenham acesso à internet, o “Estudo Anual da Economia e da Sociedade Digital em Portugal” revela que apenas 36% compram online. Esta percentagem deverá crescer até 2025, mas não será muito expressiva (59%).

Estes 36% de utilizadores que realizam compras online totalizaram 4,6 mil milhões de euros. Este número deverá chegar aos 8,9 mil milhões de euros em 2025. Para comprar, os portugueses preferem a China (56%). Segue-se o Reino Unido (40%) e Espanha (36%).

Na web, as preferências dos utilizadores estão voltadas para peças de vestuário e acessórios de moda (49,6%), equipamentos móveis e acessórios (47,8%) e equipamentos informáticos (35,1%). A nível de serviços, são os jogos digitais os grandes protagonistas (18,4%).

As empresas também estão a investir no online, e o volume de negócios efetuado por empresas e pelo estado alcançará os 710 mil milhões de euros. Além de ativas a comprar na web, as empresas querem ter uma presença online. As grandes empresas estão em peso, com 97% presentes online, enquanto para as médias empresas esta percentagem é de 81%.

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer
BIZ

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.