2025-1-19

BIZ

Adyen lança conjunto de ferramentas de IA para otimização de pagamentos

O novo conjunto de ferramentas de inteligência artificial da Adyen, o Adyen Uplift, vai ajudar as empresas na otimização de pagamentos, gestão de fraudes e reduzir custos para as empresas

Adyen lança conjunto de ferramentas de IA para otimização de pagamentos

A Adyen anunciou o lançamento do Adyen Uplift, um conjunto de ferramentas de otimização de pagamentos baseadas em Inteligência Artificial (IA) que poderá ajudar as empresas a aumentar a conversão de pagamentos, simplificar a gestão de fraudes e reduzir custos associados.

Devido à implementação do Adyen Uplift, as empresas são incentivadas a melhorarem o processo de pagamentos com o apoio de inteligência artificial. As otimizações de pagamento com recurso a IA são alimentadas por um conjunto de dados de transações globais da Adyen. A abordagem baseada em IA recorre a inteligência baseada no risco e na otimização automática da conversão para ajudar as empresas.

Equilibrar a gestão de risco, promover a conversão e minimizar os custos sempre levou a compromissos ineficazes, até agora”, refere Carlo Bruno, VP of Product da Adyen. “O Adyen Uplift muda as regras do jogo ao desbloquear o potencial da IA para resolver a otimização de pagamentos em tempo real. Isto irá transformar a poupança de custos e o desempenho, redefinindo a eficiência dos negócios em 2025 e no futuro”, afirma.

Através do conjunto de ferramentas, as empresas vão poder beneficiar de inteligência em mais de mil milhões de dólares em dados de pagamentos globais provenientes da plataforma da Adyen. Além disso, as organizações também vão poder automatizar o controlo de fraudes, eliminando a carga operacional das equipas de gestão de fraudes. A solução da Adyen automatiza e melhora a gestão de riscos, sem a dependência de operações manuais, o que permite às empresas reduzir os níveis de fraude e diminuir os erros de deteção de acordo com a sua tolerância ao risco.

Com a integração do Adyen Uplift, os clientes corporativos piloto da Adyen reduziram, em média, as suas regras de risco manuais em 86%, e 35% dos clientes eliminaram completamente as regras manuais, resultando numa maior economia de tempo e de recursos.

A inteligência artificial da Adyen seleciona as opções de pagamento com taxas mais vantajosas, ajudando a reduzir o custo total das transações. O Adyen Uplift diminuiu os custos de pagamento até 5% para os seus clientes-piloto nos Estados Unidos da América.

ARTIGOS RELACIONADOS

70% dos gastos com tecnologia, serviços IT e telecomunicações passarão pelos Parceiros em 2025
BIZ

70% dos gastos com tecnologia, serviços IT e telecomunicações passarão pelos Parceiros em 2025

LER MAIS

Pagamentos contactless através de dispositivos vão crescer mais de 220%
...AAS

Pagamentos contactless através de dispositivos vão crescer mais de 220%

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Empresa portuguesa compra totalidade de empresa espanhola
BIZ

Empresa portuguesa compra totalidade de empresa espanhola

LER MAIS

Provenir aposta no mercado português
BIZ

Provenir aposta no mercado português

LER MAIS

Xerox chega a acordo para adquirir Lexmark
BIZ

Xerox chega a acordo para adquirir Lexmark

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.