2017-12-12

BIZ

Accenture nomeia quatro novos managing directors em Portugal

Três dos novos managing directors estarão responsáveis pelas estruturas locais da Accenture Portugal, enquanto o quatro novo responsável estará encarregue das estruturas globais da empresa

Accenture nomeia quatro novos managing directors em Portugal

A Accenture reforçou a sua equipa com Carla Baltazar,nomeada managing director da Accenture Operations em Portugal. A responsável possui mais de 16 anos de experiência profissional em consultoria de tecnologias de informação para clientes nacionais e internacionais. Nos últimos anos especializou-se na gestão de serviços e Outsourcing de processos de negócio com componentes inovadoras como automatização. Carla Baltazar tem 41 anos e é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico. Hugo Preto, foi nomeado managing director da Accenture Portugal na área de Energia, Utilities, Recursos Naturais e Química. Possui mais de 17 anos de experiência profissional nestas áreas, tendo sido responsável pela implementação e liderança de projetos de transformação tecnológica nas indústrias de Utilities e Oil&Gas para clientes em Portugal e a nível internacional. Num passado recente liderou a mesma área no escritório de Maputo na Accenture Moçambique (desde 2012 a 2015). Hugo Preto é licenciado em Economia pelo ISEG, Universidade Técnica de Lisboa.

Outro dos reforços da consultora é Susana Ferreira, nomeada managing director da Accenture Technology em Portugal, dedicada à área de Telecomunicações e Media. Com mais de 19 anos de experiência profissional, foi responsável pela implementação e liderança de projetos de transformação tecnológica nas indústrias de Telecomunicações e Media para clientes em Portugal e a nível internacional. Susana Ferreira tem 45 anos e é licenciada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico. António Duarte, 42 anos, é managing director da Accenture Technology para a área de Products. Com mais de 19 anos de experiência profissional, 11 dos quais em projetos internacionais, foi responsável pela transformação de modelos de negócio e integração de sistemas em grandes clientes multinacionais de bens de consumo. António Duarte é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

“Estas nomeações reconhecem competências de excelência destes executivos na gestão do negócio e um conhecimento profundo das diversas indústrias em que trabalham no novo contexto digital. Estou certo de que irão contribuir para reforçar a nossa posição de liderança no mercado e contribuir para o desenvolvimento da Nova Accenture, cada vez mais relevante, inovadora e digital”, salienta José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal.

Recomendado pelos leitores

Eaton e CTS Group anunciam investimento estratégico em Viana do Castelo para fornecer data centers
BIZ

Eaton e CTS Group anunciam investimento estratégico em Viana do Castelo para fornecer data centers

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Customer Success Director
BIZ

Microsoft Portugal anuncia novo Customer Success Director

LER MAIS

Schneider Electric nomeia novo vice-presidente de marketing e estratégia para a Ibéria
BIZ

Schneider Electric nomeia novo vice-presidente de marketing e estratégia para a Ibéria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.