2021-12-27

BIZ

Advertorial

“A estratégia passa por mantermo-nos ao lado dos nossos Parceiros”

Paulo Braga, Sales Manager da GAP, explica os objetivos que norteiam o trabalho da GAP e a estratégia da empresa no mercado

“A estratégia passa por mantermo-nos ao lado dos nossos Parceiros”

Paulo Braga, Sales Manager, GAP

Qual é a história da GAP?

“Juntos” foi, é e assim que fazemos por manter, na nossa história, ao cultivar esta palavra por escolhas, ações e decisões e acreditamos que as ações falam mais alto que as palavras.

A GAP surge em 2004 reunindo esforço, empenho, persistência e consistência durante dois anos, visando um objetivo maior que se realiza em 2007, a ampliação da área de negócio. As centrais telefónicas foram o nosso arranque, partindo logo para a área das infraestruturas de comunicações, sendo essa uma das áreas de negócio que a empresa é sobejamente conhecida. É trabalhando afincadamente e ancorados em valores internos, como espírito de equipa, disciplina e resiliência que crescemos e conseguimos concretizar a missão da empresa, surgindo assim, a nossa marca personalizada RACKIT®, ao fim de quatro anos, deixando-nos orgulhosos e motivados para o nosso passo seguinte.

Neste sentido, em 2014 criámos o departamento comercial e o departamento técnico, sediado em Lisboa, que nos alenta com resultados satisfatórios. Esta caminhada histórica propicia em 2015, a ampliação de portfólio de negócios, alavancando a área da segurança eletrónica.

Crescimento, projeção e consolidação são pontos âncoras positivos da nossa empresa e assim em 2017 surge a internacionalização e o aumento da estrutura empresarial.

Sempre a ascender e visando a qualidade e excelência captamos novos saberes, novas pessoas e com elas novas áreas de negócio (desenho de soluções de data center, soluções de switching e Wi-Fi), em 2018.

Atualmente a nossa empresa está distribuída em dois polos, norte e sul, sediada no Porto e em Lisboa, onde prima por profissionais exímios em diversas áreas de negócio, que dão voz e corpo ao nome GAP.

Quais são os objetivos que norteiam o trabalho da GAP?

Enquanto setor competitivo na área da tecnologia e soluções, o foco da nossa empresa incide em elevar a competência e qualidade de negócio junto dos colaboradores, clientes e parceiros.

Assim sendo, a GAP, assenta no rigor, na ética, na clareza e na excelência com que desenvolve e implementa soluções inovadoras nesta atividade de negócio.

Somos (re)conhecidos pelas vantagens competitivas onde aliamos a tecnologia, o saber e o know-how apreendido ao longo dos anos.

Em que áreas de negócio é que a GAP está especializada?

Fruto da visão da empresa e do know-how adquirido ao longo destes 17 anos de existência, conseguimos oferecer aos nossos clientes um leque de soluções tecnológicas com um nível de especialização elevado, nas seguintes áreas:

  • Infraestruturas passivas de telecomunicações
  • Rede de comunicações (switching, wi-fi, centrais telefónicas)
  • Sistemas de segurança eletrónica
  • Sistemas de energia Socorrida (UPSs)
  • Datacenters

Qual é a estratégia da GAP?

A estratégia da GAP, a médio e longo prazo, passa por diariamente mantermo-nos ao lado dos nossos Parceiros, fazendo chegar ao cliente final a melhor solução tecnológica e financeira. Diariamente mantemo-nos ao lado dos nossos Parceiros de IT, fazendo chegar ao cliente final a melhor solução tecnológica e financeira.

Cada vez mais, o mercado tecnológico está em plena evolução e, como tal, os clientes finais necessitam de ter as suas infraestruturas modernizadas. Aqui reside o maior desafio, estarmos preparados para acompanhar a evolução com a tecnologia mais recente do mercado atual. Neste sentido, permite disponibilizar aos nossos parceiros uma panóplia de soluções de elevada qualidade, no desenho e implementação das soluções apresentadas.

Focando na estratégia de crescimento e solidez a GAP, criou recentemente um novo departamento (Costumer Care). Responsável pela gestão e continuidade das soluções implementadas, permitindo ao cliente final ter acesso a uma equipa multidisciplinar mantendo a continuidade do seu negócio de forma evolutiva.

Quais são os principais Parceiros da GAP?

As parcerias da GAP estão divididas pelos diversos setores de negócio do mercado nacional devido à diversificação de produtos e soluções que disponibilizamos no nosso portfólio.

Existem setores onde os nossos parceiros nos (re) conhecem maior valor, devido à nossa história (Setor da construção e Sector do IT).

No setor da construção de novos edifícios, aliamos parcerias com gabinetes de projeto, onde colaboramos no desenho de soluções para que o cliente final disponha de uma infraestrutura de comunicações evoluída e possa corresponder ao investimento na tecnologia de comunicações ativa.

No setor do IT, aliamos parcerias com as mais reconhecidas empresas de IT do mercado, que nos levam até ao cliente final, colocando desafios nas áreas dos data centres, redes estruturadas, soluções de segurança eletrónica sobre IP, UPS, entre outras.

“Mediante o perfil descrito da performance histórica da GAP o crescimento sustentado é o alicerce da empresa. Assim na medida que nos últimos seis anos temos mais de cinco mil projetos/ soluções implementados.

Facto que nos deixa satisfeitos ao ponto de manter o nosso profissionalismo, dedicação e competitividade”.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela GAP

TAGS

GAP

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Líderes de IT sentem falta de confiança antes de auditorias
BIZ

Líderes de IT sentem falta de confiança antes de auditorias

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.