Diana Ribeiro Santos em 2021-8-07

BIZ

Parceiro do Mês

“A escolha do Parceiro certo é essencial para o sucesso”

Para além de suportar a transformação digital das organizações, a OutScope assegura que a adoção da cloud decorre de forma eficaz

“A escolha do Parceiro certo é essencial para o sucesso”

A OutScope foi criada no início de 2019 com a entrada de novos investidores no capital da Plater IT, uma empresa já existente no mercado há quase duas décadas. A OutScope surgiu com o objetivo de criar uma empresa portuguesa de referência de serviços tecnológicos que assegure as fundações para a transformação digital das organizações, preenchendo o gap existente entre as grandes consultoras e os tradicionais integradores que estão demasiado focados na revenda de produtos.

No final de 2019, a OutScope adquiriu a operação em Portugal da CCS International reforçando a capacidade de engenharia especializada e no início de 2020 lançou o Lisbon Cloud Competence Center com o objetivo de otimizar serviços e gerir os ambientes cloud dos seus clientes.

A OutScope tem tido um crescimento significativo, tendo concluído 2020 com 12,5 milhões de euros de faturação e mais de 135 colaboradores. Sendo que mais de 40% das receitas tem origem internacional.

Esta empresa tem atualmente escritórios em Lisboa, Porto, Funchal e em Dusseldorf e estão presentes, através de Parcerias, noutros países da Europa, em Africa e na América Latina.

Têm clientes nos mais diversos setores de atividade privado e público, destacando-se o setor das telecomunicações, media e tecnologia.

Posicionamento e Parceiros

A OutScope é especializada em quatro áreas tecnológicas: cloud e data center, intelligent networks, digital workplace e cyber risk & security, sendo que os seus serviços cobrem todo o ciclo de vida tecnológico, incluindo consultoria, engenharia e operações. Também presta serviços de gestão de projetos e programas.

Para responder a necessidades especificas de sourcing tem no grupo a empresa Hashtag People que é especializada em soluções talent sourcing.

Esta organização está dividida em duas unidades de negócio verticalmente integradas: Enterprise Technologies Unit (ETU), focada nas grandes e mais sofisticadas organizações em Portugal e no estrangeiro, e a Business Technologies Unit (BTU) focada nas PME portuguesas.

Para suportar os seus serviços tem Parcerias sólidas com os principais fabricantes de soluções tecnológicas, incluindo a Microsoft, a AWS, a Google, a Cisco, a Red Hat e a Huawei entre outros mais especializados como a Bitsight, a Okta, a Veeam, a Watchguard, a Check Point ou a Palo Alto.

Para cada um destes Parceiros, investe regularmente na formação e certificação dos colaboradores, sendo esta uma forma de reconhecimento de competências em tecnologias chave e ao mesmo tempo uma forma de assegurar a contínua aprendizagem da equipa.

Para Nuno Almeida e Silva, CEO da OutScope as “novas tecnologias são uma grande oportunidade para as organizações neste contexto pós-pandemia, e a escolha do Parceiro certo é essencial para o sucesso”.

O futuro

O plano de crescimento da OutScope passa por continuar a suportar a transformação digital das organizações assegurando que a adoção da cloud decorre de forma eficaz e que a sua ciber resiliência e segurança está assegurada, sendo que espera uma aceleração deste processo com os apoios do PRR focados no digital.

Adicionalmente, vê na implementação das redes 5G com uma nova combinação de ambientes cloud e de edge uma grande oportunidade que terá de ser desenvolvida para suportar os inúmeros novos casos de uso.

Em termos de mercados, espera continuar a crescer em Portugal e nos serviços que presta a grandes multinacionais europeias. As capacidades especializadas e a situação privilegiada de Portugal para centros de competência nas suas áreas de atuação são uma grande proposta de valor que as multinacionais valorizarem cada vez mais.

Para atingir os seus objetivos, a OutScope vai continuar a atrair o melhor talento para crescer organicamente, mas está também aberta ao crescimento via aquisições que podem acelerar a introdução de novas competências e áreas de negócio.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial
BIZ

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.