2021-5-10

BIZ

Advertorial

A crescente procura pelos Programas de Gestão da Impressão

A crise provocada pela pandemia da Covid-19 está a levar as empresas a reduzir os seus custos, incluindo na impressão. O resultado, é uma crescente procura dos serviços de gestão da impressão da Brother. Esteja a par dos seus benefícios

A crescente procura pelos Programas de Gestão da Impressão

Já há vários anos que a Brother tem vindo a desenvolver os seus programas de MPS com base em quatro pilares – flexibilidade, simplicidade, transparência e confiança – para os tornar mais flexíveis, rentáveis e fáceis de utilizar, bem como oferecer um melhor apoio aos seus Parceiros e corresponder ao que solicitam as empresas em serviços de impressão.

Com a crise provocada pela pandemia (e a consequente recessão), a poupança de custos é e será uma das prioridades de muitas empresas. Em tempos tão difíceis, reduzir ineficiências ao mesmo tempo que se melhora a oferta de serviços, será vital para reter clientes e garantir benefícios. Nesse sentido, a procura dos serviços da Brother tem vindo a crescer. A sua abordagem estratégica consiste em facilitar aos Parceiros de Canal um conjunto de serviços e ferramentas que permitam complementar e apoiar a sua atividade, para que possam atender a todas as necessidades dos seus clientes em matéria de impressão gerida, tanto para ambientes Soho como para PME, grandes empresas ou utilizadores finais profissionais.

Estes serviços, dirigidos aos nossos revendedores, oferecem um foco rigoroso na criação de benefícios e foram otimizados para proporcionar uma margem melhorada, complementando as vendas transacionais, e oferecendo aos Parceiros um incremento das receitas em mais variáveis, tais como hardware, consumíveis, software, serviços, etc..

É aqui que entra o Programa Partner MPS CPP, já conhece?

Com a integração de todas as inovações, a empresa oferece um programa melhorado Partner MPS CPP, proporcionando um preço por página aos seus Parceiros de Canal, de forma a que estes tenham a oportunidade de construir o seu negócio nomeadamente ao nível de margens. Além disso, o Parceiro pode através da plataforma na cloud monitorizar o consumo de cada um dos seus clientes que também facilita toda a sua tarefa relacionada com o abastecimento dos equipamentos por si instalados.

Nestes serviços de MPS, pode ser incluída tanto a instalação e manutenção dos equipamentos, como o envio de todos os consumíveis, consultoria e suporte técnico especializado. Deste modo, é mais fácil exercer uma otimização do sistema de impressão de cada empresa.

Recordamos-lhe algumas das suas vantagens: Plataforma de suporte gratuita, que permite controlar os equipamentos instalados, automatizar a gestão, libertar recursos e economizar custos nos serviços prestados aos seus clientes. Nesta plataforma de monitorização na cloud, pode ver exatamente o que os seus clientes imprimem.

Não precisa de armazenar consumíveis. A plataforma deteta antecipadamente quando o equipamento do seu cliente necessita de consumíveis e o envio é processado automaticamente. Pode até programar a entrega direta no cliente, para evitar custos de envio ou de deslocação.

Aumento da liquidez. Por não ter que investir em consumíveis, não tem também dinheiro empatado numa prateleira. E, além disso, pode cobrar as páginas aos seus clientes enquanto paga essas páginas à Brother, sem tensões de tesouraria e de uma forma simples: compra as páginas à Brother e vende-as aos seus clientes.

Serviços técnicos. Poderá contar com o apoio da Brother para todo o tipo de manutenção e reparação do seu parque instalado.

Não perde o contacto com o seu cliente: é o Parceiro (e apenas o Parceiro) quem fatura ao cliente e, se quiser, pode também ser o responsável pela entrega dos consumíveis.

Os serviços de gestão da impressão são uma forma de cobrir as necessidades de impressão de uma empresa, quer seja pequena, média ou grande, ajudando a poupar tempo, evitando preocupações com tarefas operacionais e reduzindo custos. Como constatamos no relatório “Print 2025” publicado recentemente pela Quocirca, 57% das PME esperam adotar o MPS antes de 2025. O ritmo de adoção destes serviços pode até ver-se acelerado pelas mudanças que se esperam nas empresas, com o aumento do teletrabalho e trabalho híbrido.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Brother

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