2022-4-12
A perspetiva da Cisco para o trabalho híbrido é baseada em milhões de datapoints anónimos e agregados que analisaram as tendências que definem hoje o futuro do trabalho: A melhoria da experiência de trabalho dos colaboradores e da sua produtividade; O recrutamento e a retenção do talento; A melhoria da eficiência e a agilidade das organizações
A migração global para modelos de trabalho que são agora conhecidos como “trabalho híbrido” trouxeram inevitavelmente para o centro da discussão, as pessoas, as políticas e cultura das empresas. Da mesma forma acelerou o processo de transformação digital das empresas que passam agora a ter o desafio adicional de suportar o movimento do trabalho estritamente remoto para este modelo híbrido. Com esta nova abordagem pretende-se centralizar a experiência de trabalho no colaborador e para o colaborador, o que significa permitir e incentivar o trabalho, onde quer que ele seja realizado; Em casa, num escritório, ou de qualquer outro local. As organizações e os seus líderes devem promover este espírito de adaptabilidade e flexibilidade que permite atingir os resultados do negócio enquanto estimulam as características individuais de cada colaborador e o seu estilo de trabalho preferido. Isto significa que se torna essencial elevar o nível de confiança e transparência nas equipas e nas organizações para garantir uma gestão simultânea do talento e do bottom line. Neste novo paradigma a Colaboração entre parceiros, clientes, colaboradores é não só essencial como terá que ser feita com as ferramentas corretas para cada ambiente de trabalho, espaço ou dispositivo. É neste contexto que a Cisco está unicamente preparada para responder aos projetos e desafios agora colocados pelos clientes, tanto de grandes empresas como do mercado SMB, uma parte significativa do tecido empresarial Português. O portfolio Cisco Webex (que anteriormente designava apenas um produto) é hoje um verdadeiro ecossistema completo de soluções, com dispositivos, software e analítica que permitem a conexão de pessoas, equipas, empresas de uma forma célere, flexível e adaptável às necessidades e dimensão de qualquer projeto. A multiplicidade de equipamentos que a Cisco oferece para o trabalho remoto: como a gama Webex Desk, que congrega no mesmo dispositivo, um monitor de alta gama com uma capacidade de voz e vídeo sem paralelo. Por outro lado, a família Webex Room vem devolver aos escritórios um espaço de reunião e partilha que permite incluir participantes locais de remotos com a mesma experiência de qualidade e inclusão. A filosofia da Cisco de integração de diferentes tecnologias e fabricantes, traz ainda a capacidade de juntar na plataforma Webex, clientes que possam ainda usar outras ferramentas ou software de diferentes fabricantes com Microsoft, Zoom ou Google. Microsoft, Zoom ou Google. Este é definitivamente o momento em que os parceiros Cisco podem ajudar os seus clientes a iniciar ou alavancar esta viagem para um novo mundo de iterações e colaboração. A implementação em cloud inerente à Webex tem permitido evitar constrangimentos na disponibilidade equipamentos inerentes a muitas outras áreas tecnológicas, assim como desenhar, fechar e implementar projetos de uma forma muito rápida numa das áreas de maior investimento global.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Comstor. |