A partir daí, foram lançados sites localizados em alemão, francês, espanhol, holandês e italiano, coordenados pelas equipas dos escritório em São Francisco, Berlim e Rio de Janeiro. Agora chegou a vez do português para Portugal, como parte do crescimento da empresa no mercado europeu.
"Portugal era a última peça que faltava para a 99designs ter o alcance de toda a Europa Ocidental", conta Patrick Llewellyn, CEO da 99designs. "Procuramos construir uma forte presença no mercado para ajudar designers portugueses a alcançar os seus objetivos financeiros, possibilitar empresas de todos os ramos e tamanhos a adquirir trabalhos de design gráfico de qualidade a um preço acessível, além de aumentar e expandir os nossos serviços."
Um dos top designers da 99designs reside em Portugal e já ganhou mais de €15,000 através da participação nos concursos e trabalhos individuais com clientes conquistados nesta plataforma. Dos mais de 920.000 designers registados na plataforma, 25% estão localizados na Europa.
A Europa tem vindo a afirmar-se como uma região de crescimento constante para os negócios da empresa, que duplicou as suas operações comparativamente com o ano passado. Até hoje, a 99designs já realizou mais de 350,000 concursos no seu site em diferentes categorias, do design de logotipos, à papelaria, passando pelo design de sites e aplicações para telemóveis.
"Para aqueles que resolveram empreender, nós somos a solução para suprir as necessidades em design gráfico. Já para os designers, podemos ser uma ótima fonte de receitas", conta Eva Missling, Directora Geral na Europa. "O nosso objetivo é tornar acessível excelentes designs a todos e estamos no caminho certo para o conseguir. A 99designs é conhecida por expandir constantemente os seus serviços levando-os a mercados cada vez mais maiores." |