2015-5-25

BIZ

80% das pessoas pesquisam um produto antes de comprar

Na conferência “The future is now”, organizada pelo Havas Media Group e a Google, o diretor de comunicações da Google UK revelou que a esmagadora maioria dos utilizadores investigam sobre um produto antes de o adquirir online

80% das pessoas pesquisam um produto antes de  comprar

Segundo o Diretor do Sector das Telecomunicações da Google UK, Jeremy Morris, “cerca de oitenta por cento das pessoas” pesquisam um produto antes de o comprar”. Por isso mesmo, afirmou que é “importantíssimo para qualquer marca ter uma forte presença física, mas também digital”.
Durante a sua intervenção, Rui Almeida sublinhou: Na mais recente edição do estudo Meaningful Brands, concluiu-se que, se 74% das marcas desaparecesse, as pessoas não sentiriam falta.

Para sobreviverem, as marcas têm que inverter esta tendência e tornar-se relevantes para as pessoas, aportando benefícios que vão muito além da funcionalidade, do emocional e do comunitário.”
E para serem relevantes, segundo Giorgio Ferretti, “o primeiro passo para as marcas é fazerem uma introspeção sobre quem são e que valor aportam à vida das pessoas. É necessário responder às necessidades dos consumidores e contar uma história que lhes seja relevante.” Da mesma opinião é Vítor Cardoso que reafirma a importância cada vez maior dos conteúdos: “Para as marcas é importantíssimo contar uma boa história. Mas é necessário contá-la da forma certa e nas plataformas em que as pessoas querem ser impactadas.” E a chave para isso, para Miguel Serrão, são os dados dos consumidores, essenciais “para saber tomar a opção certa, no momento certo, com a mensagem certa e no canal certo.

Desta forma, é possível personalizar a comunicação, dar privilégios e recompensas específicas, gerar engagement e criar uma experiência de marca única para cada pessoa.”

Derek Scobie reafirmou que estes dados são vitais para obter “métricas sobre o impacto das campanhas que possam ser usadas para maximizar o retorno das marcas.” Adiantou, como exemplo, que a plataforma da Google impacta 2,9 mil milhões de pessoas por mês e que a Google já está a trabalhar para medir de forma mais complexa o impacto que esta exposição tem, nos anúncios do YouTube, em termos de awarness e recordação (entre outros indicadores) através de uma ferramenta recentemente lançada, a Brand Lift. No entanto, mesmo com todas as alterações que estão a acontecer, acredita que o papel do marketing continua a ser o mesmo.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.