Os analistas da Gartner preveem que, em 2020, mais de metade dos processos de negócio e sistemas incorporem elementos de IoT. Mas implicações futuras não se ficam por aqui, e dizem sobretudo respeito à segurança.
No Technology Fast 500 EMEA, ranking anual da Deloitte que distingue as 500 empresas de tecnologia com as maiores taxas de crescimento do volume de negócios nos últimos quatro anos, na EMEA, figuram cinco empresas portuguesas.
A tendência descrescente do mercado dos PCs manteve-se até ao final de 2015. No último trimestre do ano, as vendas caíram novamente. A Lenovo continua à frente do mercado, mas a Apple foi a única marca a crescer
A Grenke Portugal, empresa que desenvolve o seu negócio na área do renting, dedicou o seu 3º barómetro à “Inovação vs Competitividade”.
Joana Rafael e Alexandre Vaz, os dois novos membros, trazem uma nova perspetiva e pretendem contribuir com ideias inovadoras para o crescimento da comunidade CIOnet em Portugal
A PHC acaba de reforçar a sua equipa com a entrada de João Albuquerque, que passa a liderar a unidade de negócio PHC CS de Portugal.
A GTI continua a reforçar a sua oferta de marcas e produtos para distribuição. Para tal, acaba de fechar um acordo para venda exclusiva de produtos Thermaltake em Portugal.
A GTI anunciou a aquisição da Diode, que até ao momento pertencia ao Banco CEISS, complementando assim o seu portfólio de serviços e soluções.
A Forrester deu a conhecer a sua previsão global de gastos com TI, que este ano deverá ser de 4.5 por cento (em moeda constante). Software e serviços lideram os gastos. Os investimentos em hardware deverão crescer menos de 3 por cento
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Tech Pro Research, 67 por cento das empresas em todo o mundo encontram-se atualmente a utilizar dispositivos da IoT, ou a planear fazê-lo em breve, incorporando-os na sua política BYOD.