2018-4-27

BIZ

“2017 foi o ano de afirmação da Warpcom”

A Warpcom, spin-off da Dimension Data, consolidou um crescimento de dois dígitos no ano passado e está a olhar com otimismo para 2018. A empresa dedica-se à implementação de soluções de Convergência de Voz e Dados em IP, Comunicações Unificadas, Colaboração e Vídeo, Contact Center, Mobilidade, Segurança de TI, e soluções para Data Center e Cloud

“2017 foi o ano de afirmação da Warpcom”

Fundada em 2016 por aquisição da operação da Dimension Data Portugal, dos acionistas portugueses, a Warpcom Services tem uma operação focada na implementação de soluções de convergência de voz e dados em IP, comunicações unificadas, colaboração e vídeo, contact center, mobilidade, segurança de IT, e soluções para data center e cloud. “A nossa oferta inclui serviços geridos NOC (Network Operations Center) e SOC (Security Operations Center), desenho de redes, fornecimento de soluções, implementação, auditoria e consultoria tecnológica e integração aplicacional”, explica Pedro Morão, diretor comercial da Warpcom. Com presença em Portugal e Espanha, a empresa conta com uma equipa de cerca de 100 colaboradores na Península Ibérica e um ecossistema de 12 fornecedores: Cisco, Check Point, Alcatel-Lucent Enterprise, Altitude, F5, Microsoft, VMware, NetApp, Fortinet, McAfee, Citrix e Imprivata.

 

Cibersegurança e data center na linha da frente dos resultados

“O ano de 2017 foi o ano de afirmação da Warpcom enquanto integrador tecnológico de capital nacional”, afirma de forma categórica o diretor comercial. Apesar de no final de 2016 ter adotado uma nova imagem e de ter começado a afirmar-se no mercado como Warpcom, o integrador conseguiu alcançar um crescimento do negócio na ordem dos 15% no ano fiscal de 2017 (1 de Outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017), que se refletiu num volume de faturação superior a 22 milhões de euros. Em plena era da transformação digital, as empresas estão empenhadas em manter- -se na vanguarda da inovação e isso implica mais investimento em soluções que melhorem os seus processos de negócio. Para se modernizarem, estão a voltar-se para tecnologias como a cloud, para oferecem maior mobilidade aos seus colaboradores, que estão rapidamente a adaptar-se a novas e mais exigentes formas de trabalhar. Preocupadas em proteger os seus dados e, consequentemente, o seu negócio, as empresas estão a investir na cibersegurança, e isso refletiu-se nos resultados positivos da Warpcom, que embora tenha registado crescimento em todas as suas áreas de negócio, se deparou com maior expressividade nas áreas de cibersegurança e data center. “A cibersegurança é cada vez mais incontornável, com as organizações a necessitarem de uma proteção eficaz no acesso às aplicações e processos relevantes para o seu negócio (onde quer que se encontrem), em cenários de mobilidade crescente e a partir de diferentes tipos de dispositivos (endpoints)”, sublinha Pedro Morão.

 

Transformação digital pede investimento

Com a transformação digital, de acordo com o diretor comercial da Warpcom,
todas a empresas procuram o mesmo: “Alcançar mais com menos” ou, pelo
menos, com os recursos que já possuem, o que apenas se consegue, diz, “com
redefinição de processos, investimento em novas ferramentas e tecnologias e
capacidade de inovação”, explica Pedro Morão.


A Warpcom disponibiliza por isso uma nova oferta de serviços geridos, que considera
“crucial” para a sua afirmação e crescimento futuros. “Assistimos a uma
cada vez maior solicitação destes serviços por parte dos clientes, que pretendem
focar-se no seu negócio e deixar a gestão e operação das suas infraestruturas TIC
para entidades especializadas”, adianta Pedro Morão.

Confiante de que esta será uma das áreas com maior desempenho durante este
ano, o integrador melhorou o Warpcom Command Center, que “passou a agregar
as ofertas de NOC e SOC, disponibilizando um portfólio abrangente de serviços
geridos”. Assim, em 2018, a empresa espera crescer de forma muito significativa.
“Prevemos que este crescimento seja sobretudo sustentado nas áreas de  cibersegurança,data center e na nova oferta de serviços geridos”, estima Pedro Morão.
O diretor comercial mantém a confiança também nas áreas de infraestrutura de
rede e colaboração & customer experience.

A Warpcom destaca os setores público, da saúde, banca e seguros e indústria
exportadora como os de maior foco, ao longo deste ano.

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