2016-11-28

BIZ

Schneider Electric formaliza Parceria para a IoT

A Schneider Electric é um dos Parceiros fundadores da disciplina de Internet das Coisas (IoT) criada pela escola de negócios ESCP Europe para o ano letivo 2016-2017

Schneider Electric formaliza Parceria para a IoT

A disciplina introduzida pela escola superior  foca-se no apoio a alunos, empresas e professores de investigação e pesquisa sobre questões empresariais e de gestão relacionadas com a digitalização e desenvolvimento de dispositivos conectados. 

A ESCP Europe conta também com a Valeo, empresa da área de automotive, como parceiro fundador desta disciplina. 

"A Schneider Electric utiliza a tendência tecnológica da Internet das Coisas para abordar e resolver as necessidades dos seus clientes de formas novas e eficientes. Alguns problemas já são antigos – como minimizar o tempo de paragem de um processo de produção – enquanto outros desafios, como abordar requisitos de sustentabilidade ou de regulamentação, estão a surgir”, refere Cyril Perducat, executive vice president, IoT & Digital Transformation at Schneider Electric. “Impulsionamos a conectividade, os dados dos resultados e as conclusões avançadas de analytics e Big Data e as nossas capacidades de controlo ativas para desbloquear novo valor para os clientes através dos nossos serviços e soluções. A IoT está a criar uma revolução nos atuais modelos de negócio e práticas de gestão, quer nossos, quer dos nossos clientes. Acreditamos que esta disciplina, juntamente com a colaboração da Schneider Electric com a ESCP Europe, vai oferecer aos alunos uma oportunidade de aprender e moldar estas práticas emergentes e a posicionarem-se na vanguarda da força de trabalho da IoT do futuro”.

A Schneider Electric alavanca a sua especialização em tecnologia operacional (OT) que controla os processos mais importantes da nossa sociedade e conecta-a com a tecnologia da informação (TI) com a qual contamos para simplificar as nossas vidas e tomar melhores decisões. Esta abordagem, à qual a Schneider Electric se refere como construir Inteligência Operacional, gera informação executável para promover tomadas de decisão informadas nas nossas casas, empresas, centros de dados, edifícios e cidades.

A disciplina de IoT é também uma oportunidade para a Schneider Electric aumentar a consciência dos alunos, de uma das principais escolas de negócios, sobre o papel crucial da IoT no futuro do mundo e as suas implicações para os negócios. Esta nova abordagem sobre a IoT pode levá-los a trabalhar em parceria com os centros de I&D do Grupo e a beneficiar de algumas das suas investigações.

O currículo da disciplina vai incluir 120 horas de aulas em Inglês abertas a alunos da escola, com início em janeiro de 2017. Com a graduação, os alunos vão receber um Certificado de Empresas Conectadas que reconhece a qualidade do curso em IoT.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.