2017-7-31
do primeiro semestre de 2017 O crescimento no mercado high-end sustenta o aumento da receita e da quota de mercado dos smartphones por parte do fabricante chinês.
A Huawei Consumer Business Group anunciou os resultados financeiros da primeira metade de 2017: cerca de 13 mil milhões de euros de lucro (105.4 mil milhões CNY), um crescimento de 36.2% ano após ano, com as exportações de smartphones a atingirem os cerca de 9 mil milhões de euros (73.01 mil milhões CNY), um aumento de 20.6% por cento ano após ano. No primeiro trimestre de 2017, a Huawei conseguiu reivindicar 9,8% do mercado global de smartphones, de acordo com a IDC, graças a um aumento significativo das vendas de smartphones de gama média e alta em mercados chave. Na China, a marca detém 9.8% do mercado e as exportações aumentaram em 24%, ano após ano. Além disso, a Huawei assistiu a um rápido crescimento na Europa, reportando um crescimento percentual de 18% por ano com um desempenho particularmente sólido na UE e na Europa do Norte. A Huawei está a expandir a sua ampla rede de retalho e no final deste ano deverá ter 56 mil lojas por todo o mundo – um aumento de 35 mil desde maio de 2016. A Huawei diz esperar estimular um crescimento contínuo à medida que a empresa impulsiona os seus dispositivos através de inovações em inteligência artificial. Nos seus 15 centros de pesquisa globais e 36 centros de inovação, a Huawei tem vindo a trabalhar em novas tecnologias, incluindo sensores, gestão de dados e avanços para o seu processador Kirin, pensado para as necessidades da inteligência artificial. A marca está a colaborar com empresas como a Leica, a Dolby, a Microsoft, a Intel e a Google. Através destes esforços, a marca continuará a agradar os clientes, a desafiar a indústria e a construir um mundo interligado. |