2019-3-25
Estima-se que 58% de toda a impressão a cores de produção digital será efetuada através de soluções de jato de tinta durante 2019
A Xerox Portugal, em conjunto com a unidade de Document Management Services Ibéria da CGI, apresentou o reforço da parceria de várias décadas, tendo como base soluções para produção gráfica digital. Esta unidade da CGI selecionou a Xerox como fornecedor para uma solução de produção Inkjet em papel contínuo, reforçando que o jato de tinta de produção constitui uma oportunidade para transformar as operações e ser um pilar relevante da oferta integrada para as atuais e futuras necessidades do mercado. A indústria gráfica está a enfrentar um novo paradigma e existem necessidades reais de criar novas eficiências operacionais baseadas em tendências de produção de impressão. O jato de tinta permite reduzir os custos operacionais. O uso de “papel branco” para impressão reduz custos em comparação com a produção e armazenamento de documentos offset pré-impressos para impressão à posteriori. Além disso, o jato de tinta carateriza-se por geralmente ter custos de produção por página inferiores aos da xerografia. Segundo José Esfola, Diretor Geral da Xerox Portugal, “o jato de tinta dá hoje resposta a necessidades que as tecnologias offset e xerográfica tradicionalmente não são capazes de satisfazer, produzindo grandes volumes de conteúdos variáveis ou não a um baixo custo. Isto faz com que o jato de tinta seja um elemento essencial na transformação das empresas de impressão para superarem os atuais desafios da indústria”. O Diretor Geral da Xerox conclui que “a tecnologia de jato de tinta pode ajudar a reduzir custos através da reformulação dos processos de impressão e ainda contribuir para aumentar as receitas transformando as aplicações para criar novas fontes de faturação”. Paulo Aradas, Vice President Document Management Services Ibéria da CGI, indica que “em termos de evolução tecnológica, há uma clara oportunidade para que a tecnologia de jato de tinta de produção constitua um canal de comunicação relevante complementar ao nosso foco numa presença e estratégia digitais. A excecional qualidade de imagem e a vasta gama de suportes de impressão, permitem que esta tecnologia possa produzir comunicações mais relevantes e personalizadas para grandes públicos-alvo de forma rápida, rentável e com os melhores resultados. Aproximadamente 92% das empresas têm por expectativa que a quantidade de marketing direto a enviar aumente ou se mantenha estável; já 39% das empresas querem lançar mais ofertas personalizadas tendo por origem bases de dados e 74% das empresas introduzem atualmente mensagens personalizadas nas suas comunicações transacionais”. |