A nova gama dispõe da quarta geração de processadores Intel Core.
O Portégé Z30, com 33,8 cm (13,3”), oferece a opção de ecrã táctil, SSD de elevada velocidade, com 512 GB de capacidade, num chassis de 17,9 mm, pesando 1,2 Kg.
O Tecra Z40 (35,6 cm / 14,1”) dispõe um ecrã mais generoso, com um peso a partir de 1,47 Kg e menos de 21 mm de dimensão.
O Tecra Z50, com 39,6 cm (15,6"), é apresentado com “um dos notebooks destas dimensões mais leves no mercado”. A partir de apenas 1,79 Kg, conta com um teclado numérico e um ecrã espaçoso. Foi concebido para escritórios ou pequenos negócios que tenham necessidades de trabalho em folhas de cálculo ou layouts.
Tanto o Tecra Z40 como o Tecra Z50 oferecem a opção de inclusão das mais recentes SSD de elevado desempenho ou mesmo um HDD com elevada capacidade ou ainda de uma “drive” híbrida para garantia de mais espaço de armazenamento.
Todos os modelos da nova série dispõe de diversas funcionalidades de segurança, incluindo o Trusted Platform Module, que salvaguarda a informação crítica guardada no disco local. Por outro lado, a Intel Active Management Technology permite que o departamento de TI da empresa monitorize, mantenha, repare, atualize e faça o upgrade ao portátil de forma remota. Todos os modelos contam ainda com um leitor de impressões digitais. Uma interface para smartcard está também disponível como opcional.
Os novos equipamentos da série Z estão dotados de uma selecção de portas de tamanho normal.
www.toshiba.pt |