2016-7-08
A utilização da tecnologia de impressão 3D da Xerox nas etiquetas e rótulos ajuda a autenticar os produtos, partilhar informação e gerir eficazmente as necessidades de stock.
A Xerox lançou a solução Xerox Printed Memory para a impressão flexível em 3D de etiquetas e rótulos de produtos. Esta proposta, apresentada recentemente no stand da Xerox na drupa 2016, pretende ajudar os retalhistas e fabricantes a partilhar informação com o consumidor, autenticar os seus produtos, a controlar e a gerir o stock. Para evitar a duplicação de códigos ‒ como pode acontecer com os códigos de barras e marcas de água ‒ o Xerox Printed Memory adiciona um código único e encriptado à memória, reforçando, assim, o nível de segurança. Esta solução permite definir os utilizadores que podem aceder e bloquear/desbloquear o acesso sempre que necessário. “A solução Xerox Printer Memory permite ajudar os consumidores a perceber se o produto que estão a adquirir, seja um medicamento ou um relógio, é autêntico e original. "A nossa missão passa por ajudar as empesas a trabalhar melhor. Na área do retalho, estamos desta forma a ajudar os fabricantes e lojistas a ajudar os seus clientes a ter uma melhor experiência de compra”, realça José Esfola, Diretor de Marketing da Xerox Portugal. Estas etiquetas são impressas em seis camadas, numa superfície flexível, como polyethylene terephthalate (material utilizado normalmente nas garrafas de plástico) e permitem incluir informações como prazos de validade e números de série, até 10 anos. A Xerox Printed Memory pode ser aplicada em produtos de beleza, farmacêuticos, produtos de grande consumo, entre outros. Esta solução permite que, por exemplo, os fabricantes coloquem uma etiqueta no medicamento, que depois de ser entregue, pode ser verificado e autenticado pelo farmacêutico, através da leitura do código. Ao registar a informação e contabilizar as unidades existentes e vendidas, esta solução permite gerir stocks e evitar que o produto esgote. |