2020-11-25
Os novos confinamentos que estão a ocorrer na sequência da segunda vaga da pandemia estão a ajudar a consolidar estratégias de teletrabalho e estudo remoto, impulsionando as vendas de tablets na região EMEA
O terceiro trimestre voltou a ser muito positivo para o mercado dos tablets na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), uma vez que o início do novo ano letivo impulsionou as vendas destes dispositivos. Na sequência das novas medidas de confinamento que estão a ser decretadas, o mercado prepara-se para mais uma fase de vendas intensas que ajudarão a manter o positivismo entre fabricantes e fornecedores destes dispositivos. De acordo com as últimas previsões da IDC, no quarto trimestre de 2020 o mercado de tablets na EMEA vai crescer mais 3,6% em relação ao ano anterior, elevando o ano para um aumento total de 10,1% em relação a 2019. Estes valores representam o maior desempenho homólogo desde 2014, um marco real para uma indústria que terminou o ano passado com previsões fracas para 2020. As estimativas da IDC apontam para que, depois de dois trimestres consecutivos de forte crescimento, o mercado de consumo abrande até ao final do ano, embora seja esperado um crescimento de 5,1% para o quarto trimestre de 2020 e 7,6% até ao primeiro trimestre de 2021. |