2016-9-06

HARD

Schneider Electric lança soluções de arrefecimento que prometem reduzir fatura energética

A segunda geração do InRow DX 600 mm, juntamente com a mais recente adição da linha de produtos InRow, vem expandir o portfólio de refrigeração da Schneider Electric

Schneider Electric lança soluções de arrefecimento que prometem reduzir fatura energética

Para os gestores de data centers de alta densidade, que necessitam de manter a temperatura adequada para a operação da sua infraestrutura crítica, a Schneider Electric lança o InRow DX, que promove uma redução nos custos energéticos, apresentando-se como o sistema mais eficiente da sua classe.

A segunda geração do InRow DX 600 mm procura melhorar significativamente a eficiência do arrefecimento, reduzindo o consumo energético e melhorando a capacidade. Capaz de assegurar o arrefecimento em ambientes de alta densidade em até 42kW com um fluxo de ar máximo de 4000 SCFM numa pegada compacta de 600 mm, a solução InRow DX da Schneider Electric disponibiliza uma redução de 50% no consumo energético face à tecnologia de primeira geração.

Estas poupanças são possíveis devido à utilização de novos compressores sem escovas de velocidade variável e de ventoinhas EC, que tornam o novo InRow DX 600 mm no mais eficiente sistema da sua classe.

O seu design está preparado para ajustar a capacidade de arrefecimento às necessidades impostas pelo aquecimento da carga de TI, impedindo a circulação de ar quente, e permitindo que exista uma previsão das necessidades de arrefecimento, oferecendo um um modelo de “pay as you grow”. Disponível em configurações autónomas, com refrigeração líquida ou a ar, com ou sem controlo de níveis de humidade, estes produtos respondem aos mais diferentes requisitos de arrefecimento em bastidores, sala de servidores e data centers.

Em relação ao Active Flow Control, este mede a pressão do ar dentro do sistema autónomo e ajusta automaticamente a velocidade das ventoinhas para corresponder ao fluxo de ar do equipamento de TI, aumentando a precisão e a eficiência desta solução.

Com um design melhorado, o InRow DX conta ainda com um ecrã tátil de 4,3 polegadas muito fácil de utilizar e com uma placa de rede, de forma a facultar um acesso rápido e simples a dados, assim como uma melhor visibilidade do desempenho do sistema de arrefecimento.

“Os gestores de Centros de Dados enfrentam numerosos obstáculos no trilho em direção à eficiência, incluindo as crescentes necessidades de desempenho, que resultam em sistemas com densidades mais elevadas, regulações energéticas mais apertadas e uma crescente pressão para reduzir o OpEx”, refere Pedro Nobre, RAC DC EMEAS Solutions Architect, IT Division, Schneider Electric. “A mais recente geração do sistema de arrefecimento de expansão direta InRow privilegia a otimização energética e a eficiência, disponibilizando as maiores poupanças energéticas em cenários de carga parcial disponíveis num sistema compacto, mas muito poderoso”.

O InRow DX 600 mm já se encontra disponível em Portugal.

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric lança nova UPS mais sustentável
HARD

Schneider Electric lança nova UPS mais sustentável

LER MAIS

Novo ExpertBook P5 foca na IA para otimizar a produtividade profissional
HARD

Novo ExpertBook P5 foca na IA para otimizar a produtividade profissional

LER MAIS

QNAP anuncia novo NAS de quatro baías para montagem em bastidor
HARD

QNAP anuncia novo NAS de quatro baías para montagem em bastidor

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.