2019-4-22
A Samsung apresentou este ano o futuro dos ecrãs digital signage, onde se inclui o Samsung The Wall com resolução 8K e tecnologia HDR 8K para sinalética LED
Com o lançamento dos primeiros produtos de sinalética a oferecer uma inigualável qualidade de imagem QLED 8K, a Samsung promete transformar o mercado global de sinalética digital. Estes novos ecrãs com qualidade de imagem superior deverão impactar drasticamente a indústria de sinalética digital comercial e desbloquear novas e importantes oportunidades.
A maior resolução do mercado com upscaling de IAO Samsung QLED 8K Signage de 82 polegadas combina a maior resolução de mercado com tecnologia de upscaling de Inteligência Artificial (IA) que permite produzir imagens realistas e oferecendo aos utilizadores experiência de visualização verdadeiramente envolventes. A tecnologia de upscaling de IA nos ecrãs profissionais vai conseguir atrair a atenção dos potenciais clientes. Para os lojistas e publicitários, isto significa uma maior produção de conteúdo a custos mais reduzidos, num ecrã com resolução superior, neste caso resolução 8K. O novo design dos equipamentos de sinalética, com menos de 40mm de profundidade, garante uma instalação simplificada graças à adoção da tecnologia ótica avançada da Samsung e integra-se de forma perfeita em qualquer ambiente, tanto na vertical como na horizontal. Com uma resolução de 7.680 x 4.320, os pixéis individuais de uma imagem tornam-se impercetíveis ao olho humano. Semelhante às televisões com resolução 8K, o ecrã QLED 8K Signage oferece uma reprodução de preto melhorada através do controlo local de luminosidade e do Quantum Light Control. O ecrã integra ainda a tecnologia HDR10+, que assegura um pico de brilho de quatro mil nits e oferece 100% de Volume de Cor, garantindo imagens mais ricas.
Samsung The Wall: resolução 8kKe 292 polegadasDurante o primeiro semestre de 2019, a Samsung irá lançar o Samsung The Wall 8K que pode ir até um impressionante tamanho de 292 polegadas. O Samsung The Wall é um ecrã modular de grande formato, ideal para residências de luxo e espaços comerciais. Pode ser configurado e personalizado para distintas dimensões e proporções, a partir das 73 polegadas. O design fino permite que seja integrado subtilmente no ambiente à sua volta. O Modo Ambiente permite personalizar o ecrã através da exibição de diferentes conteúdos. Graças à moldura decorativa personalizável, o ecrã consegue integrar-se de forma perfeita em qualquer ambiente mais luxuoso, mantendo uma imagem elegante e sofisticada a partir de qualquer ângulo. Para complementar a qualidade de imagem deste ecrã, a Samsung trabalha com Parceiros líderes do setor, incluindo a Harman Luxury Audio e a Steinway Lyngdorf na área das soluções de som; a Control4, Crestron e Savant nas soluções de automação residencial; e com a Domotz, Ihiji e OrvC nos recursos de monitorização remota para Parceiros de Canal.
Samsung Multi-Link LED HDR: o primeiro HDR 8K para sinalética LEDCom recurso ao algoritmo proprietário da Samsung e à análise de cena, o Samsung Multi-Link LED HDR transforma qualquer conteúdo em qualidade HDR, sem metadados especiais. O Samsung Multi-Link LED HDR para sinalética oferece uma qualidade de imagem incomparável e integra Inverse Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking para maximizar os níveis de brilho e de contraste do ecrã, duplicando o pico de luminosidade. A funcionalidade Color Mapping define uma gama de cores adaptável, para cores LED mais vivas e realistas. Além disto, o Samsung Multi-Link LED HDR oferece conteúdos em direto com menor latência através do modo Live, e inclui um cabo LAN1 de 100 metros que ajuda a eliminar a tradicional confusão gerada pelos cabos dos outros monitores.
Sinalética semi-outdoor disponível para todosDurante o ano de 2019, a Samsung irá lançar a sua série de equipamentos OMN/OMN-D para semi-outdoor. Estes monitores de 46 e 55 polegadas para montras ou vitrinas oferecem às empresas uma solução de reprodução atrativa com conteúdos nítidos e vivos. A série OMN-D é composta por equipamentos com ecrã duplo que permitem a reprodução simultânea de conteúdos para o exterior e para o interior do estabelecimento, aumentando as oportunidades de venda dentro e fora da loja. Com Wi-Fi integrado, apenas um cabo de alimentação e um cabo LAN, esta série reduz a habitual confusão de fios e aumenta a eficiência energética.
Dez anos na liderançaPelo décimo ano consecutivo, a Samsung assegura a sua posição como líder mundial de sinalética digital por unidades vendidas. O relatório emitido pela IHS Markit identificou a Samsung como a empresa com maior número de vendas da indústria desde 2009. De acordo com o relatório da IHS Technology “Public Displays Market Tracker”, a Samsung registou 25,8% da quota global do mercado por unidades de sinalética digital vendidas em 2018.
Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Samsung |