2016-10-20

HARD

Samsung demonstra soluções de digital signage para diversos ambientes

A Cidade do Futebol foi o local escolhido pela Samsung Portugal para montar um showroom com as suas soluções de digital signage que endereçam diversas áreas, entre elas a do desporto

Samsung demonstra soluções de digital signage para diversos ambientes

O mercado português de sinalética digital vale 12 milhões de euros e, por isso, tem sido uma área de negócio estratégica para a Samsung.

A marca sul coreana conta, portanto, com uma aposta em modelos versáteis que se adaptam às necessidades de qualquer negócio, contando com os seus Parceiros de Canal para atingir esse objetivo.

Mais do que integrarem soluções de digital signage nas empresas, a Samsung pretende conseguir transformar o mercado e os negócios, ao permitir que as organizações reinventem os seus modelos de negócio e de comunicação com os seus clientes, com uma estratégia baseada no engagement e no crescimento do volume de clientes, que passam a comprar mais produtos e serviços.

Atualmente, em Portugal, a marca trabalha de perto com empresas de essencialmente dois setores, o retalho e a banca, tendo como um dos objetivos principais neste momento conseguir endereçar o mercado da saúde. Para tal, a Samsung conta com um portfólio de soluções que servem diversas áreas e que estão preparadas para uma utilização em ambientes de interior e exterior.

A nível de painéis LED, a marca sul coreana conta com soluções implementadas em estádios de futebol, como é o caso do Estádio do Dragão, cujos ecrãs estão permanentemente em utilização, adaptando a sua luminosidade às várias fases do dia. Além da implementação exterior, também em interiores estão expostos monitores LED que, através de um pixel pitch mais fino, permitem manter uma boa qualidade de imagem mesmo em espaços mais pequenos.

Neste segmento de ecrãs, a Samsung conta hoje com uma tecnologia que permite às empresas pouparem recursos de manutenção dos seus expositores. Estes monitores conseguem trabalhar sem recurso a um computador, através de um chip que se conecta com servidor que permite a gestão remota dos ecrãs expostos.

No que diz respeito ao setor da educação, a Samsung conta com soluções interativas de 65, 75 e 85 polegadas que, ao serem incorporados numa sala de aula, permitem que esteja mais do que um aluno a escrever no quadro, em simultâneo. Estes ecrãs contam com um chip SOC de 4ª geração e possibilitam a partilha dos conteúdos escritos com os alunos. Atualmente, estes ecrãs encontram-se a equipar várias salas de aula espalhadas pelo país.

No setor do retalho, a marca tem ofertas que vão desde a dinamização do interior da loja, à montra e ao exterior. Para dinamizar o interior das lojas, a Samsung conta com um ecrã espelhado que tem sensores de proximidade incorporados e que permite que quando um cliente está à sua frente a observar a sua imagem, comece a visualizar conteúdos informativos e/ou publicitários. Os monitores de montra polarizados da Samsung estão preparados tanto para o exterior como para o interior, oferecendo um brilho cinco a seis vezes superior aos televisores domésticos. Integram ainda o software Magic Info, que permite gerir o conteúdo transmitido pelos ecrãs de forma remota e produzir campanhas personalizadas.

Estes ecrãs podem ser implementados juntamente com câmaras que detetam a presença de pessoas próximas, tornando-se interativa e permitindo que as pessoas obtenham informação sem necessitarem de entrar no espaço. Esta funcionalidade é transversal a diversos setores, desde o retalho, à banca, ao imobiliário, entre outros.

No que diz respeito à tecnologia outdoor, a Samsung tem monitores desde 24 a 75 polegadas, que se adaptam à dimensão das montras e que estão protegidos contra agressões ambientais e de vandalismo, oferecendo uma amplitude térmica flexível. Funcionam via wireless e podem endereçar setores como o da restauração,  serem colocados em farmácias ou em museus, por exemplo.

A Samsung está neste momento a apostar na migração dos seus ecrãs Full HD para uma resolução 4K e, para tal, conta com cinco novos modelos de 49 a 105 polegadas.

O próximo passo da Samsung centra-se agora no setor da saúde, onde a marca sul coreana pretende incorporar sinalética digital interativa para ajudar tanto os profissionais como os pacientes.

Recomendado pelos leitores

D-Link lança nova gama de switches empresariais
HARD

D-Link lança nova gama de switches empresariais

LER MAIS

D-Link lança novos pontos de acesso empresariais
HARD

D-Link lança novos pontos de acesso empresariais

LER MAIS

TP-Link expande rede Wi-Fi para exteriores com Deco X50-Outdoor
HARD

TP-Link expande rede Wi-Fi para exteriores com Deco X50-Outdoor

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.