2014-9-18

HARD

Portugueses gastaram 441 milhões de euros em reparações e substituições de smartphones

É o que diz um estudo realizado à escala europeia junto de mais de 13 mil utilizadores, que avaliou gastos com acidentes e danos nos últimos sete anos.

Portugueses gastaram 441 milhões de euros em reparações e substituições de smartphones

Um em cada quatro utilizadores ainda utilizadores ainda têm um smartphone com o ecrã partido.

As reparações e substituições de smartphones e representaram um custo de 440,9 milhões de euros para os portugueses ao longo dos últimos sete anos, de acordo com um estudo desenvolvido pela Square Trade em Agosto de anos, no qual participaram mais de 13 mil utilizações europeus, incluindo portugueses.

O estudo revelou ainda que 28% dos portugueses estragaram o seu equipamento nos últimos 2 anos e que 4% destes utilizadores ainda têm um smartphone com o ecrã partido.
Para Kevin Gillan, Managing Director Europe da Square Trade, a explicação tem a ver com a capacidade de resistência dos telefones e a sua forma de utilização. “Cada vez mais os aparelhos concorrem entre si para serem mais finos e leves, tornando-se mais expostos e menos robustos a determinados e inesperados acontecimentos. Quando compramos os telefones, especialmente através de planos mensais, muitas vezes não temos a noção de grande custo que são, depois de adquiridos. Tipicamente só percebemos quando temos um problema”.
O estudo revelou ainda que os proprietários de iPhones têm mais 30% de probabilidade de ter um acidente com o seu telefone, ao passo que menores de 45 anos têm um risco consideravelmente superior (150%). Os donos de animais domésticos são os mais propensos a acidentes (81%), ao passo que quem é pai vê o seu risco diminuído em 29%. No entanto, são os homens os mais imprudentes – 43% tem mais probabilidades de danificar o seu smartphone.

Detalhes dos acidentes
Outros dados quanto à natureza dos acidentes: 51% acontecem em casa; 20% dos foram causados por outra pessoa sem ser o proprietário; 16% envolvem líquidos (78% especificamente com água); 58% dos proprietários de smartphones tiveram que esperar 7 dias ou mais para o seu telefone ser reparado ou substituído.

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