2016-10-10

HARD

O IT Channel, em Milão, a convite da OKI

OKI renova portfólio de impressão a cores para PMEs

A OKI deu a conhecer, em Milão, novas impressoras e multifuncionais A4 a cores, indicados para pequenos grupos de trabalho. Pela primeira vez, os formatos mais pequenos incluem funcionalidades de controlo, gestão de documentos e impressão inteligente

OKI renova portfólio de impressão a cores para PMEs

OKI MC573dn

A OKI elegeu a capital da moda para dar a conhecer um novo portfólio de impressoras a cores e impressoras multifuncões (MFPs), que pretende transformar a forma como as impressoras são utilizadas em empresas de todas as dimensões, sobretudo pelos pequenos escritórios.

Terry Kawashima, managing director da OKI Europe, frisou no discurso de abertura do evento que, na estratégia traçada há três anos, um dos objetivos-chave era “acelerar a penetração no mercado das soluções para escritório”, campo onde o fabricante tem registado progressos assinaláveis: no segmento de multifuncionais inteligentes A3 a cores, a OKI detém mais de 30% de quota de mercado, na EMEA, alcançado graças à Série MC800, lançada em maio de 2015.

O bom desempenho na categoria de MFPs A3 a cores levou a OKI a ampliar o seu portfólio e a transportar para uma nova gama de equipamentos A4 funcionalidades inteligentes que, até agora, só estavam acessíveis às grandes empresas. Pela primeira vez, uma grande parte destas funcionalidades estarão também disponíveis nos equipamentos monofuncionais. “Descobrimos que muitos dos nossos clientes, embora precisem de soluções smart integradas, não precisam de todas as funções dos MFPs Smart”, realçou.

Assim, este lançamento alarga, pela primeira vez, o controlo e a gestão de documentos e impressão inteligente aos formatos de secretária. Isto irá permitir que as empresas acelerem a sua transição para o formato digital, defende a OKI, introduzindo fluxos de trabalho “mais suaves”. Na prática, isto significa que os modelos A4 a cores (mesmo os monofuncionais) da nova Série 5, destinados a pequenos grupos de trabalho, incluem painel tátil e integração com a plataforma aberta sXP (smart Extendable Platform), com integração com software de terceiros e ligação direta a diversas bases de dados cloud. A sXP estava até agora integrada apenas nos MFPs de gama média.

Todos os novos dispositivos incluem novas funcionalidades destinadas a melhorar a conetividade e Gigabit Ethernet para permitir a transferência rápida de ficheiros a cores de grandes dimensões através de uma rede. As suas principais novidades para as PME, os modelos C542 e MC573, são compatíveis com AirPrint e todos os dispositivos são compatíveis com Google Cloud Print 2.0 para impressão móvel. A ligação sem fios opcional também está disponível em toda a gama. Os novos dispositivos integram, de origem, as funcionalidades de segurança mais recentes, incluindo a opção de impressão privada para ajudar a manter seguros os documentos confidenciais, a autenticação por cartão opcional e a conformidade com segurança do protocolo Internet (IPSec).

Séries 3 e 5 endereçam os pequenos negócios

O renovado portfólio da OKI começa com os económicos modelos C332dn e MC363dn - este último disponibiliza cópia, fax, digitalização e impressão em frente e verso. Os novos produtos da gama de entrada serão "os mais rápidos do seu segmento", segundo Anna Dorrington, gestora sénior de marketing de produtos EMEA da OKI, que frisou que "investir nos produtos da Série 3 não significa comprometer a qualidade".

As empresas que procurem acelerar o crescimento através da digitalização e simplificação do fluxo de trabalho encontram resposta no novo modelo C542dn e na impressora multifunções MC573, com ecrã tátil e impressão inteligente, algo que a OKI diz ser inovador nesta gama de preços.

Ambos os equipamentos incluem um novo motor, o que resulta em velocidades de 30/30 ppm e uma qualidade de impressão de 1200 x 1200 dpi.

A plataforma aberta sXP da OKI e o software SENDYS Explorer integrado nos MFPs Smart são ideais para permitir fluxos de trabalho digitais em vários verticais, que estão no centro da estratégia da OKI: saúde, retalho e artes gráficas.

Oferta para grupos de trabalho atarefados

Os modelos C612dn e C712dn, no segmento superior da gama, combinam a produção rápida de resultados de elevada qualidade com fiabilidade e segurança e um custo de propriedade que a OKI diz ser reduzido. O portefólio também inclui impressoras LED digitais A3, como C823/833/843, com as dimensões mais reduzidas do mercado. Graças à tecnologia LED digital da OKI e a resultados a cores HD, a série C800 proporciona uma impressão com cores mais saturadas.

 

Na edição de outubro, o IT Channel publica a reportagem completa do evento

Recomendado pelos leitores

Novos Surface Copilot+ PC já estão disponíveis em Portugal
HARD

Novos Surface Copilot+ PC já estão disponíveis em Portugal

LER MAIS

TP-Link lança novos routers domésticos
HARD

TP-Link lança novos routers domésticos

LER MAIS

Qnap lança NAS de duas baías
HARD

Qnap lança NAS de duas baías

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.